Notícias

23/11/2017 17:52


AMM Estará Presente no 2º Encontro Internacional De Governos Locais E Regionais dos Povos Jesuíticos

     O evento, que acontecerá na Bolívia, contará com a participação do presidente da AMM/Funmissões, membro da diretoria executiva da Ruta Jesuítica da Sudamérica
Na próxima semana (27 e 28/11) será realizado na Bolívia o Segundo Encuentro de Gobernadores, Intendentes, Prefeitos y Alcaldes de las Misiones Jesuíticas de Sudamérica, nas cidades Santa Cruz de la Sierra e de San Ignacio Velasco. No Brasil, são membros do conselho diretor da Ruta Jesuítica Internacional da Sudamérica, o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), Brasil Antonio Sartori (setor público), que é prefeito de Entre-Ijuís, e Romaldo Melher (setor privado) da Operadora de Turismo Caminho das Missões, que estarão presentes no evento. Além de conselheiro, Sartori é Secretário Executivo da Ruta.
Integram a comitiva da AMM o diretor do Departamento de Turismo (Detur) da Funmissões e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein e a presidente da Associação das Primeiras-Damas das Missões, Iara de Aguiar Sartori. O evento tem entre os objetivos trocar experiências e implementar estratégias necessárias que promovam a posição internacional dos povos jesuítas, enquato cultura, educação e produtos turísticos, contemplados em um plano de curto, médio e longo prazos.
O Segundo Encuentro de Gobernadores, Intendentes, Prefeitos y Alcaldes de las Misiones Jesuíticas de Sudamérica reunirá representantes dos Governos Subnacionais da Argentina, Brasil, Bolívia, Uruguai e Paraguay, num espaço de diálogo, trabalho e cooperação, no âmbito das Rotas dos Jesuítas.
O convite oficial foi entregue pessoalmente à diretoria da AMM/Funmissões, no dia 14 deste mês, na sede da Associação em Cerro Largo, pela gerente da Ruta Jesuítica, Beatriz Arevalo, do governo de Encarnación/Paraguay.
FOTO: Gerente da Ruta Jesuítica, Beatriz Arevalo; presidente da AMM/Funmissões, Brasil Antonio Sartori; prefeito de Cerro Largo, Valter Spies e secretário Executivo da AMM, Norberto Schoffen.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...