Notícias

23/11/2017 19:28


Instituto Odão venceu o 6º Ask Math promovido pela URI Santo Ângelo

   Promover a interação entre Universidade e escolas, estimular o estudo da Matemática, desenvolver a autonomia e o espírito de grupo dos estudantes, identificar jovens talentos na área das Exatas. Estes são alguns dos objetivos do projeto ASK MATH/PIBID/URI, desenvolvido pela URI Santo Ângelo, em parceria com escolas pertencentes à 14ª CRE e à 10ª Receita Federal e que este ano aconteceu em sua sexta edição.
   Vinte escolas da região da 14ª CRE foram convidadas a participar do evento, que teve duas fases. A primeira ocorreu no dia 24 de maio, com equipes de 10 alunos do ensino médio escolhidos a critério da escola, resolvendo 20 questões de cinco categorias distintas: Conhecimentos Numéricos, Geométricos, Estatística e Probabilidade, Algébricos e Algébricos/Geométricos. Já no dia 17 de novembro, a última fase, com a classificação de 14 escolas; cada equipe com 10 alunos para resolver 15 questões nas cinco categorias citadas anteriormente. Também foi realizado o campeonato de xadrez.
   A equipe que executa o projeto Ask Math conta com bolsistas do PIBID subprojeto de Matemática; professores responsáveis pelas escolas públicas participantes, professores coordenadores do PIBID e o desenvolvedor do sistema Ask Math, professor da URI, Marcos André Costa
   O ato de encerramento do projeto, dia 17, contou com a presença do Diretor-Acadêmico da URI Marcelo Stracke e do representante da Receita Federal, analista tributário Jorge Luis de Lima Atencia.
   Marcelo agradeceu à Receita Federal pela doação de prêmios, à coordenadora do projeto, professora Eliani Retslaff e sua equipe, à coordenadora do curso de Matemática Ana Maria Rosinski, e disse que “atividades como esta, inovadora e desafiadora, servem também para que o aluno descubra sua vocação”.
   Jorge Atencia afirmou que “a Receita Federal fica feliz em apoiar evento desta natureza, pois sabemos que vai gerar bons frutos. Doar os prêmios para nós é fácil. O mérito do evento é convencer cada aluno a estar aqui e aceitar o desafio. Não esqueçam, jovens: o conhecimento ninguém tira de vocês”.
   O 6º Ask Math teve como vencedores:
   3º lugar - E.E. Técnica Guaramano, de Guarani das Missões, com a premiação de dois tablets e duas calculadoras.
   2º lugar - Colégio Tiradentes de Santo Ângelo, com a premiação de um celular; um tablete e uma calculadora.
   1º lugar – Instituto Estadual.Odão Felippe Pippi, com a premiação de um notebook; um celular e uma calculadora.
   Além da premiação, foi entregue um celular para o ganhador do xadrez, aluno Samuel Pires, da Escola Estadual Dr. Augusto do Nascimento e Silva; e foram sorteados um celular entre professores das escolas; um celular e duas calculadoras entre os alunos envolvidos.
Gilda Gonçalves Karlinski – Jornalista 
Assessoria de Comunicação- URI Santo Ângelo 
Víceo: 4º Domingo na URI Santo Ângelo
Vídeo Rua Lazer URI - Curso de Educação Física da URI 2016 
Imagens 
4º Domingo na URI Santo Ângelo

Notícia: Domingo na URI acontece no dia 19 deste mês
Notícia: Rua de Lazer um carinho dos estudantes para com a Capital das Missões
Imagem: Rua de Lazer um carinho dos estudantes da URI

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...