Notícias

29/11/2021 11:00


Getúlio Vargas Inspirou Indiana Jones

George Lucas, escritor, produtor e um dos diretores do filme Indiana Jones, o personagem foi criado em homenagem aos heróis de ação dos anos 1930. 
George Lucas buscou inúmeros detalhes e cenários que adaptassem Indiana a época, mas também ganhasse o carisma e personagem fortes. O estudo do modelo de chapéu a ser usado pelo ator ainda estava em estudos, o importante é que o chapéu seria característico do personagem. Um detalhe deste personagem nos remete das telas dos cinemas do mundo aos pampas gaúchos.
Em viagem pelo Brasil, na década de Setenta, conheceu Sérgio Cury, fabricante da marca Chapéus Cury, entre os vários materiais e modelos que o assunto envolve ficou sabendo de um costume do Presidente Getúlio Vargas. Possuía vários chapéus e conforme a cerimonia ou país era o modelo que usava, seguindo o protocolo e clima, mas quando viajava para sua fazenda, em São Borja, Rio Grande do Sul gostava de um modelo que misturava o presidente ao homem do campo, do estadista ou aventureiro, do brasileiro ao gaúcho. 
E foi assim que o modelo de Indiana Jones foi decidido, com a semente do espirito missioneiro eternizado para sempre na sétima arte e a cultura mundial.  Do Pai dos Pobres Getúlio Vargas a saga de Indiana Jones.
Posteriormente a grande fabrica de chapéus de caubói STETSON nos E.U.A. entrou em contato e fizeram uma parceria na fabricação mundial deste modelo.
Fonte Jair facas.
Sérgio Cury Zakia - Chapéu do Indiana Jones 
Mausoléu Getúlio Vargas
Museu Getúlio Vargas 
Túmulo Getúlio Várgas 
Praça Getúlio Vargas 
Gregório Fortunato o Anjo Negro de Getúlio Vargas 
Imagem: Restauração Museu Casa Getúlio Vargas 
Reaberto em grande estilo Museu Getúlio Vargas 
Vídeo: Reforma do Museu Getúlio Vargas 
Conheça a trajetória política de Getúlio Vargas 
O Estado Novo de Getúlio Vargas 1937

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...