Notícias

19/04/2017 19:24


Campanha do Agasalho e ASLE no Brique

Após a realização da edição do Evento no domingo de Páscoa, com tempo instável, a direção da Associação do Brique espera um belo domingo de sol, para receber em seus espaços de comercialização e cultural os seus expositores, frequentadores tradicionais e convidados das duas instituições que programaram as suas atividades para o entretenimento do público sempre bem-vindo à Praça.
Campanha do Agasalho 2017
A primeira-dama Juliana Barbosa e a secretária de Assistência, Trabalho e Cidadania Jacqueline Possebon estão com suas equipes em pleno trabalho de arrecadação de agasalhos, que se iniciou com antecedência, para despertar o sentimento de solidariedade na população, antes da chegada do inverno, que já está dando a mostra de sua chegada.
A solenidade oficial do lançamento da Campanha, que foi adiada, ocorre neste domingo,devia ter sido realizada no dia 09, frustrada pela intempérie do tempo, reunindo convidados especiais e com pronunciamento do Executivo Municipal.
A campanha deste ano tem o engajamento voluntário de várias entidades e instituições que, comemora Juliana, abraçaram a causa, e colocaram-se à disposição para auxiliar. Os pontos de coleta estão distribuídos nas casas de comércio, indústrias, estabelecimentos de ensino e saúde e nos locais da programação que será desenvolvida ao longo da ação social.
No Brique a cerimônia está marcada para iniciar às 10h30.
Artistas da ASLE no Show das Onze
A direção e acadêmicos da Associação Santo-Angelense de Letras ( ASLE) comemoram o 24º aniversário de fundação da entidade e, no Brique, lançam a programação do Jubileu de Prata,a ser comemorado no ano de 2018. Conforme as informações da presidente, acadêmica Edna Lautert o Show das Onze, como já é tradicional, receberá os amigos para um entrevero cultural com música e poesia.
Logo após o Brique os escritores da Academia farão uma visita ao CTG Tio Bilia, que realiza sua Gincana Cultural. A ASLE acompanha a inauguração da Biblioteca da Entidade tradicionalista efetuando a doação de alguns exemplares de obras de seus acadêmicos.
Expositores que chegam ao Brique e visitantes
A direção do Brique continuamente recebe aos domingos novos expositores que chegam das mais diversas cidades da região e de outros estados. No cadastro dos meses de março e de abril encontramos as inscrições de Rosália Antunes Menezes, e Lurdes Moura, banca 1854 com artigos em EVA: André Stregue da Rocha, banca 1854, da cidade de Santa Rosa com artesanato em madeira e cerâmica; Paulo Roberto Didonê, banca 1849, da cidade de Ijuí com venda de filhotes caninos ;  Dilaine Zborowski, banca 1857, comercializando chinelos personalizados. Como expositor eventual visitou o Brique  o santo-angelense Celso Copetti, que aproveitou a sua vinda para nossa cidade para expor artigos artesanais baseado em peças de cerâmica industrial.
O Brique da Praça recebeu no domingo de Páscoa muitos santo-angelenses que deixaram a cidade, residindo em diversas cidades do Estado e em estados vizinhos e distantes, como o morador de Palmas, no Tocantins. O reencontro com os amigos e familiares no Brique, sempre é motivo de grande alegria para todos.
Brique da Praça ajudando a construir a identidade de Santo Ângelo.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...