Notícias

08/12/2017 18:11


SmartCity impulsionará a economia de Santo Ângelo

         A partir da próxima quinta-feira, a população poderá desfrutar de todos os benefícios oferecidos pela plataforma
Há apenas três meses de seu lançamento, o SmartCity já está contribuindo significativamente para a transformação digital de várias cidades do estado do Rio Grande do Sul. Santo Ângelo, também conhecida como a Capital das Missões, será o quarto município a utilizar a plataforma como aliada no seu desenvolvimento econômico e social.
        No dia 23 de novembro, a diretoria da Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (ACISA) em conjunto com a Prefeitura Municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizaram uma reunião com a TECNICON – desenvolvedora do SmartCity – a fim de dar um importante passo rumo ao futuro tecnológico da cidade. 
Esse encontro resultou em uma grande parceria firmada entre o SmartCity e a ACISA juntamente com seus parceiros, no qual decidiu-se que a plataforma será disponibilizada a todas as empresas do município interessadas em vender seus produtos, fornecer serviços e divulgar seus negócios de maneira digital, impulsionando a economia local e facilitando a vida de toda a população. 
O lançamento oficial será realizado no dia 14 de dezembro, em um coquetel que reunirá todo o poder público da cidade, as instituições parceiras da iniciativa e as organizações que desejam usufruir dos benefícios do SmartCity. 
Com a plataforma, os 80 mil habitantes do município poderão sentir a experiência de viver em uma cidade inteligente, tendo acesso fácil e rápido a diversos serviços públicos e privados, como: lojas, mercados, hotéis, restaurantes, postos de saúde, hospitais, dentre outros. Através da plataforma será possível comparar preços, pedir produtos via delivery, solicitar atendimentos em órgãos públicos e, além disso, a população ainda ficará atualizada sobre os principais eventos e notícias da cidade, sem a necessidade de sair de casa, com apenas um clique. 
Os cidadãos de Santo Ângelo poderão baixar gratuitamente o SmartCity, através do Google Play. Quem preferir também poderá utilizar a versão web acessando web.smartcityapp.com.br.
Horizontina foi a primeira cidade a poder usufruir dos benefícios e funcionalidades proporcionados pelo SmartCity. Por lá, a iniciativa já é um grande sucesso e conta com mais de 2 mil usuários cadastrados e 290 empresas parceiras. Os municípios de São Borja e Crissiumal aderiram à plataforma em meados de novembro e também estão tendo resultados positivos com o crescimento da economia e da qualidade de vida da população. 
Saiba mais em: www.smartcityapp.com.br. 
Coquetel de lançamento do SmartCity:
Data: 14 de dezembro de 2017
Horário: 19h30
Local: Salão de eventos ACISA – Santo Ângelo
Fonte: Assessoria de Imprensa TECNICON

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...