Notícias

03/06/2019 00:08


São Luiz Gonzaga: Prato oficial do município é celebrado na Festa do Arroz Carreteiro

Instituído como o Prato Oficial do Município de São Luiz Gonzaga, o Carreteiro, tem uma data especial de comemoração todos os anos. Em sua 6ª Edição a Festa do Arroz Carreteiro, teve como objetivo envolver a comunidade local para oferecer a visitantes, turistas e milhares de pessoas o Carreteiro. A programação comemorativa integra as programações de aniversário do município e foi desenvolvida nos dias primeiro e 02 de junho, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

Com mais de 20 entidades tradicionalistas e sociais imbuídas em confeccionar o carreteiro, e mostrar sua colaboração na conjuntura local, os participantes tiveram a oportunidade saborear os diversos temperos, misturados com a técnica e habilidade de voluntários na confecção dos pratos. Produzidos a moda antiga, e também com tecnologia e orientação nutricional, a aprovação total do público coroou o êxito desta edição do evento. Responsável pela organização do evento, a Secretária de Turismo Rose Grings destacou que o principal tempero presente na Festa do Arroz Carreteiro é o Carinho e a Dedicação do povo sãoluizense que sabe acolher e atender bem seus visitantes.

Integrou esta edição do evento o 2º Festival de Trovas e Pajadas Jayme Caetano Braun, além de diversas atrações culturais apresentadas no palco da festa.

Em sua manifestação o Prefeito Sidnei Brondani destacou que o sucesso preconizado já compromete e confirma a 7ª edição que deve ser organizada a partir da avaliação da edição 2019 do evento. Milhares de pessoas da comunidade local, regional e turistas de outras regiões confirmam a  Festa do Arroz Carreteiro como um evento de nível estadual, desenvolvido em São Luiz Gonzaga.

Confira as demais fotos do evento
Video :
 6º Festa Arroz Carreteiro
CTG e Entidades 
Gaiteira Estela
Trovadores 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...