Notícias

20/10/2021 11:26


João Ribeiro é o patrono da 44ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga

Evento ocorre de 12 a 15 de novembro, de forma híbrida, com atividades presenciais e virtuais   

 

            Evento tradicional no município, a 44ª Feira do Livre de São Luiz Gonzaga já tem data para ocorrer: de 12 a 15 de novembro. O patrono desta edição é o radialista, compositor e poeta, João Ribeiro de Almeida. A feira de 2021 também irá homenagear “As Meninas de 64” e será realizado de forma híbrida, com programações presenciais e virtuais.   

A escolha dos homenageados foi realizada pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Conselho Municipal de Cultura (COMCULT). Os homenageados foram anunciados durante reunião na manhã de segunda-feira (18), no Gabinete do Prefeito, com a presença do chefe do Executivo Municipal, Sidney Brondani; do vice-prefeito Piti Werle; da secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Santos Panegalli; do secretário de Planejamento, Francisco Lourenço; do patrono João Ribeiro e de representantes do grupo “As Meninas de 64”.     

            O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, parabenizou os homenageados da 44ª Feira do Livro. “Em 2020, pela situação da pandemia que enfrentávamos, não foi possível promover a Feira do Livro. Neste ano, dentro do que os protocolos sanitários nos permitem, vamos realizar a nossa histórica feira e fico muito feliz de ter como patrono um artista como o João Ribeiro, que em seus versos valoriza a nossa história e cultura. Também fico muito satisfeito de poder homenagear ‘As Meninas de 64’, as quais realizam um trabalho de preservação da história do nosso município”.  

            A programação da 44ª Feira do Livre de São Luiz Gonzaga será divulgada nos próximos dias.  

  

PATRONO  

João Ribeiro de Almeida é radialista há 45 anos – com atuação nas Missões e fronteira – poeta, compositor da cultura gaúcha, com várias canções interpretadas por cantores e conjuntos nativistas do Estado. Recentemente, gravou um trabalho autoral, interpretando suas obras em parceria com o músico Lila Garcia. Confira a fala do patrono da 44ª Feira do Livro: 

“Estou honrado pela escolha do meu nome para patrono da Feira do Livro de São Luiz Gonzaga. Quero partilhar esta distinção com os poetas, poetisas, compositores, escritores, assim como todos os artistas que fazem da nossa terra um berço cultural de reconhecida expressão pelos exímios talentos que abriga em diversas artes. 

Creio que todas as artes estão sensibilizadas e guiadas por uma palavra literária, que é a base de formação de todos nós. São as palavras que criam escritores, os escritores produzem livros, os livros conquistam leitores, são os livros e autores que nos possibilitam a sabedoria de um universo que subscrevem o nosso ato de viver este mundo fantástico. 

Muito obrigado as entidades promotoras; Secretaria Municipal de Turismo e Cultura com apoio do Conselho Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Turismo. Esta distinção não me faz melhor que os outros, mas faz com que eu me faça melhor, estou honrado pelo convite. 

Convido a todos para prestigiar a maior biblioteca ao ar livre e suas atrações culturais a ser realizada de 12 a 15 de novembro, na Praça da Matriz de São Luiz Gonzaga”.  

 

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Turismo e Cultura 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...