Notícias

12/01/2018 14:08


Lançamento da FEAAGRI Marcado para o dia 17 de Fevereiro

     Detalhes da 9ª edição da feira serão apresentados durante o Café Colonial Missioneiro com abertura oficial da comercialização dos espaços internos e externos
A Comissão Organizadora da Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar das Missões (FEAAGRI) esteve reunida na manhã desta sexta-feira, 12, para dar andamento aos preparativos do evento que acontece de 31 de maio a 3 de junho deste ano, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo. 
No encontro, realizado nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foi definido o dia 17 de fevereiro para o lançamento oficial e a abertura da comercialização dos espaços internos e externos aos expositores interessados em participar da feira. A apresentação da programação para a imprensa, autoridades, empresários e convidados acontecerá durante o Café Colonial Missioneiro, no Pavilhão de Hortifrutigranjeiros, na Avenida Venâncio Aires. 
Os valores de comercialização dos espaços também foram definidos pela comissão ficando cotado em R$ 1.000,00 para expositores de outros municípios da região e R$ 650,00 para os investidores locais, preços válidos para estandes internos e/ou externos. Na avaliação do coordenador da FEAAGRI Missões, Daniel Casarin, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, os valores aprovados pela comissão são bastante acessíveis e devem atrair um grande número de expositores. 
A programação também começa a ser desenhada. Até o momento estão sendo projetados seminários e palestras voltadas ao setor primário, eventos culturais e outras atrações para levar um excelente público ao Parque de Exposições. 
O prefeito em Exercício, Bruno Hesse, com a experiência de gestão da Fenamilho, representou o Governo Municipal na reunião, juntamente com os secretários João Baptista Santos Silva, da Indústria e Comércio, e Vando Ribeiro de Souza, de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude; além de servidores da Secretaria da Agricultura, da Emater, Associação das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo, Sindilojas, ACISA, APROCOHSA, e equipe da MK Produções Culturais, que alinhava em conjunto com a Comissão Central, os eventos do setor para a 9ª FEAAGRI. 
A FEIRA
A FEAAGRI iniciou em 2008 com o objetivo de fomentar o desenvolvimento das agroindústrias e envolver os 25 municípios da Região das Missões na potencialização da agricultura familiar e gerar mais uma atração para Santo Ângelo em ano que não ocorre a Fenamilho. 
Neste ano, dois pavilhões serão divididos entre estandes da agroindústria e do comércio, na área externa estarão empresas de maquinários, insumos e agências bancárias. Na área cultural estão sendo avaliados os eventos e várias cogitações estão pauta, como rodeio, esportes radicais, exposição da Associação de Veículos Antigos, participação das etnias e dos centros de tradições gaúchas.
O prefeito em Exercício Bruno Hesse destacou que o município vive um momento de grande valorização das agroindústrias com a formalização de mais de uma dezena delas no primeiro ano de Governo, e reafirmou o apoio do Executivo Municipal à realização da FEAAGRI.  Texto/Fotos: Tarso Weber  
Video dos estantes da Feaagri Missões 2016 
Imagem: 8ª Feaagri Missões Um Evento Tipico Missioneiro 
Notícia: Marcelo Caminha é Grande Atração da Feaagri Missões 
Notícia: 8ª Feaagri Missões uma sucesso dividido entre todos!

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...