Notícias

21/03/2018 17:58


11º Canto Missioneiro abre nesta quinta-feira

Um dos maiores eventos da música nativa divulga ordem de apresentação das 32 composições que sobem ao Palco do Teatro Municipal Antônio Sepp
O 11º Canto Missioneiro da Música Nativa e 10º Canto Piá Missioneiro abrem nesta quinta-feira, 22, e seguem até sábado, dia24, levando ao palco do Teatro Municipal Antônio Sepp, 32 composições escolhidas entre 665 inscritas nas fases local e geral, e nas categorias mirim e juvenil, números que justificam porque o evento é um dos maiores da canção tradicionalista gaúcha do Rio Grande do Sul e do Brasil. 
O Canto Missioneiro já integra o roteiro dos grandes festivais nativistas e resta consolidado como um dos melhores eventos do Rio Grande do Sul e é um dos raros que seguem ininterrupto desde a sua concepção, em 2008, pelo Governo Municipal, com a finalidade de difundir a cultura gaúcha e oportunizar o surgimento de talentos locais para a música tradicional gaúcha.
A missão de escolher 32 músicas entre as 665 inscritas neste ano, esteve a cargo do compositor, arranjador e concertista Fábio Dalla Costa; da cantora, compositora e artista plástica Fátima Gimenez; do compositor, arranjador e intérprete Lenin Nunez; do cantor e compositor Mauro Moraes; e de Mauro Moraes, compositor, violinista e intérprete.
A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura, organizadora do festival, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul,é de que a presença de público supere a do ano anterior, a exemplo do que vem acontecendo sucessivamente ao longo de suas edições, com as dependências do Teatro Municipal completamente tomadas. 
SHOWS
22 de março – 20 horas: Fábio de Oliveira e Grupo Alma Campesina
22 de março – 22 horas: Família Maicá
23 de março – 20 horas - Família München
23 de março – 22h30min - Nilton Ferreira
24 de março- 19h30min: Apresentação dos músicos das entidades tradicionalistas de Santo Ângelo afiliadas à ASSETRASA
24 de março – 22h30min: Daniel Torres

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...