Notícias

22/03/2018 15:27


Diálogo e atenção na interação em Mato Queimado

ARQUIVO MORTO: Continuam as obras de construção da sala de arquivo morto de depósito de materiais do Município. O local em obras é o subsolo da Câmara de Vereadores. São mais de 50m2 de área construída.
PAVIMENTAÇÃO: Continuam as obras de pavimentação com pedra irregular na rua Miguel Eugenio Welter sentido norte. Previsão de conclusão é de 20 dias.
ÁREA HABITACIONAL; está concluído o projeto de pavimentação da área habitacional. Durante o mês de março será aberta a licitação para as obras de pavimentação das ruas.
REDES DE ÁGUA – Município aguarda as obras de alteração da rede de energia elétrica no Pontão do Ijui para instalação do novo reservatório e construção de nova rede de agua. Dentro de 60 dias obra deverá estar concluída.
REINAUGURAÇÃO: No dia 25 de março a ASSOCIAÇÃO PONTONENSE DO PONTÃO DO IJUI reinaugura a nova pista da sociedade com o churrasco dos sócios com sarau a tarde. Animação Preto Silva e grupo. Todos levar pratos e talheres.
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA GRUPOS DE DANÇAS GAÚCHA E ALEMÃ: Você que já participou, participa, ou gostaria de participar dos grupos de danças do município, está convidado a inscrever-se junto a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e Lazer com o Professor Tiago, ou nas escolas do município com os professores e direção. Os ensaios serão semanais, tanto para o grupo de danças Alemã Fröhlichkeit quanto para o Departamento Tradicionalista Herdeiros da Tradição; 
CURSOS DE MÚSICA: Informamos que os cursos de música iniciaram nesse mês de março em Mato Queimado. Estão em andamento o curso de teclado (toda terça-feira), curso de Violão (Quarta-feira) e acordeom (quinta-feira). No mês de abril iniciam os cursos de instrumentos de sopro, que serão em quartas-feiras; 
BANDA MARCIAL: Estão abertas as inscrições para participar da Banda Marcial. Os ensaios serão uma vez por semana, a tarde, como de costume. Inscrições junto a Secretaria de Cultura ou nas escolas do Município.
COLHEITA DE SOJA EM MATO QUEIMADO: Iniciou a colheita da cultura da soja em Mato Queimado. A área estimada do município é de 6 mil hectares. As primeiras áreas colhidas confirmam as estimativas de produção, atingindo-se 65 a 70 sacos por hectare. Fonte: Emater/RS-ASCAR.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...