Notícias

23/04/2019 16:10


Painel do Enart Mirim e Juvenil foi sucesso

O Movimento Tradicionalista Gaúcho realizou, no dia 20 de abril, painel de instrução para o Enart Mirim e Juvenil, que acontecerá em Soledade nos dias 14 a 16 de junho.
O painel aconteceu no CTG Mariano Brum, em Soledade, e contou com a participação de mais de 100 tradicionalistas, que se inteiraram sobre o regulamento do evento, que é inédito no calendário do tradicionalismo gaúcho.
Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, o evento foi um sucesso e constituiu um momento importante para orientar os participantes e esclarecer dúvidas, conscientizando principalmente sobre a natureza do Enart Mirim e Juvenil. “Queremos resgatar a simplicidade, a naturalidade e a ingenuidade do bailar naturalmente do ser criança, a espontaneidade com  que revelam seus sentimentos de infantilidade, tratando criança como criança e adolescente como adolescente, evitando que troquem as faixa etárias, anulando desta forma uma fase de suas vidas que não irá voltar mais”, afirma.
Serão 11 palcos paralelos nas modalidades dança de salão, intérprete vocal, declamação, chula e gaita. Os campeões do Festival representarão o MTG no FENART.
O evento é promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho e realizado pela Fundação Cultural Gaúcha, com apoio da 14ª Região Tradicionalista e Prefeitura Municipal de Soledade.
Fonte: MTG
Foto: Fênix

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...