Notícias

12/11/2018 09:27


SOBERANAS DA 19ª FENAMILHO - AGENDA 11/11/2018

Candidatas enfrentam maratona preparatória para a grande final

Uma das três soberanas será definida pela população, por meio da internet. A que tiver mais curtidas na fanpage da feira integrará a corte

As dez candidatas do concurso que escolherá as três soberanas da 19ª edição da FENAMILHO Internacional tem cumprido uma extensa agenda de atividades em preparação à grande final, agendada para o próximo dia 15, a partir das 19 horas, em frente à Catedral Angelopolitana, no Centro Histórico de Santo Ângelo. 
O roteiro de preparação inclui palestras, cursos de beleza, encontros festivos, visita aos principais pontos turísticos de Santo Ângelo e estabelece um contato mais próximo com a população, como a carreata pelas principais ruas da cidade no sábado e a visita ao Brique da Praça Leônidas Ribas, tradicional ponto de encontro da sociedade local e de visitantes aos domingos pela manhã. 
A presidente da Comissão Social, Viviane Obadowski, diz que este contato mais próximo com a população é uma proposta da Comissão Central da 19ª FENAMILHO Internacional, a fim de divulgar e envolver a comunidade no evento maior de Santo Ângelo. Neste contexto, argumenta Viviane, está também à definição de uma das três soberanas por meio da participação popular, via internet. Para participar, basta acessar a fanpage da feira e curtir o vídeo da candidata de sua preferência - www.facebook.com/fenamilhointernacional. As dez finalistas postaram vídeos de apresentação na fan page e as postagens têm batido recordes de visualizações, compartilhamentos e curtidas. 
AGENDA
A maratona preparatória iniciou no dia 5, em reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a apresentação da agenda de compromissos das finalistas pela Comissão Social e workshop com o jornalista e cerimonialista Amauri Lírio sobre desinibição e comportamento social. 
Na terça-feira, 06, também na CDL, a psicóloga Juliana Barbosa, primeira-dama de Santo Ângelo e integrante da Comissão Social, explanou sobre como administrar vitórias, sucessos e frustrações diante dos desafios que a vida apresenta. A agenda também teve a participação da princesa da 16ª FENAMILHO, Daniela Karling, relatando sobre a sua preparação para o concurso, sua participação na feira e a importância do evento para a sua vida.
No dia 7, quarta-feira, com acompanhamento da fotógrafa Bárbara Rigo, as finalistas participaram de curso de automaquiagem, ministrado por Marget Cavalheiro, proprietário da franquia O Boticário em Santo Ângelo e, logo em seguida, as meninas confraternizaram com a Comissão Social na Pastelaria Los Passos.
A professora Andréia Spolaor palestrou às candidatas sobre “Aspectos Culturais e Históricos de Santo Ângelo e Região", na quinta-feira, 8, na sede da CDL.
Neste sábado, dia 11, as dez finalistas cumpriram uma agenda de visitação aos pontos turísticos de Santo Ângelo, orientadas pela guia de turismo Sunilda Zenkner e, em seguida, participaram de carreata pelas principais ruas da cidade, divulgando o maior e mais concorrido concurso de beleza de Santo Ângelo e que escolherá a corte da 19ª FENAMILHO Internacional. 
Neste domingo, 11, Ana Laura Batista Martins, Bárbara Segatto Copetti, Daniele Lange, Eliandra Rosimeri Back, Fabiane da Silva Koaski, Jéssica da Silva Freitas, Katiele Franco Porto, Milena Eduarda Jardim, Mônica Muller Staudt e Thaís Saldanha Lersch, as dez finalistas do concurso que elegerá a corte da feira, o presidente da Comissão Central da 19ª FENAMILHO, Bruno Hesse, a presidente da Comissão Social, Viviane Obadowski, e as atuais soberanas, Rainha Nathália Ferreira de Mello e as princesas Bianca das Chagas Caye e Lauren Voese Krüger, estiveram divulgando a feira durante visitação ao Brique da Praça Leônidas Ribas.
A FEIRA
A feira está agenda para o período de 27 de abril a 5 de maio de 2019. De acordo com o presidente da Comissão Central, o vice-prefeito Bruno Hesse, a feira está formatada e o trabalho da organização agora é ajustar os últimos detalhes para dar início ao processo de divulgação da FENAMILHO Internacional.

Texto: Tarso Weber
Fotos: Fernando Gomes/Bárbara Rigo e Comissão Social/Divulgação

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...