Notícias

19/09/2023 10:32


Trilha dos Santos Mártires das Missões será destaque na programação do 2º Congresso Brasileiro de Trilha de Longo Curso

Entre os dias 20 a 24 de setembro representantes da Associação Amigos da Trilha dos Santos Mártires das Missões (AATRISAMM) estarão em Niterói/RJ para  o 2° Congresso Brasileiro de Trilhas.

O evento reúne especialistas e vozes importantes do segmento para diagnosticar a situação atual e traçar a futura direção das trilhas brasileiras. Na oportunidade serão realizadas apresentação de casos de sucesso, com ênfase nos pilares fundamentais para o desenvolvimento e estruturação das Trilhas de Longo Curso, abordando temas como governança, sinalização padronizada, manejo de trilhas, capacitação, empreendedorismo, voluntariado, ecoturismo e turismo de base comunitária, lazer e interação com a Natureza.

A Trilha dos Santos Mártires das Missões, representada por Cleber Magalhães Tobias e Alberto Wendt, foi convidada para apresentar um pouco da sua experiência de mais de 20 anos como rota peregrina e que aglomera diferentes cidades da região. O relato das vivências dos trilheiros, a participação das comunidades neste processo de consolidação de uma trilha, serão apenas alguns dos pontos que serão destacados neste espaço.

A Trilha dos Santos Mártires das Missões aderiu recentemente ao sistema de sinalização adotado pela Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso, o que proporcionou uma maior visibilidade a nível nacional para o trabalho que vem sendo desenvolvido na região das Missões. Participar do Congresso é uma ação importante para AATRISAMM, pois consolida o modelo de gestão associativo que vem sendo desenvolvido desde a sua primeira edição. A recente sinalização da Trilha e sua divisão em trechos é um ponto de interesse e que carece de ser amplamente discutido junto ao poder público e às comunidades por onde a Trilha acontece.

Para ser um voluntário da AATRISAMM ou para conhecer um pouco mais deste trabalho acesse as redes sociais @trilhadossantosmártires no facebook e instagram, e fique por dentro da programação dos meses de setembro, outubro e novembro.

Por: Cleber Magalhães Tobias

 

CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
VIRTUAL TECH EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PARQUE DAS FONTES - ENTRE-IJUÍS
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS 
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
VILLAS HOTEL - EM SANTO ÂNGELO
REDE DE POSTOS SANTA TEREZINHA - NA REGIÃO DAS MISSÕES E NO TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
JADA HOTEL - TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...