Notícias

14/11/2018 19:31


Vestibular de Verão da FASA e garanta bolsa de 50 por cento, para todo o curso.

Não perca o prazo: inscreva-se no Vestibular de Verão da FASA e garanta bolsa de 50% para todo o curso

Estudantes de Santo Ângelo e região têm somente até o dia 28 de novembro para a confirmação da inscrição no Vestibular de Verão da FASA, garantindo bolsa de 50% durante todo o curso aos aprovados no processo seletivo. As inscrições devem ser efetuadas diretamente no site www.sejafasa.com.br/vestibular, com a opção entre os cursos de graduação em Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, e Pedagogia.
Instalada no antigo Seminário da Sagrada Família, a FASA – Faculdade Santo Ângelo – teve o início de suas atividades autorizado pelo MEC em Portaria de Credenciamento publicada no dia 16 de agosto. Desde então, o time de professores e profissionais tem percorrido as regiões das Missões e Noroeste divulgando a Instituição de Ensino Superior e os diferenciais que tornam a FASA uma das melhores faculdades da região.
Um dos elementos que tornam o ensino diferenciado é a composição do quadro docente: todos os professores são mestres ou doutores, qualificando ainda mais o ensino ofertado em sala de aula, nos laboratórios, na Fazenda Escola e nos demais espaços de aulas práticas. Com um quadro de professores tão qualificado é possível aliar teoria e prática desde o primeiro semestre do curso, aproximando o estudante de situações e desafios reais que ele enfrentará em sua atuação profissional.
As aulas são 100% presenciais. Nos cinco cursos de Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, e Pedagogia, o estudante pode optar pelas aulas no turno noturno. Já nos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, o acadêmico tem ainda outras duas alternativas: as aulas em regime integral (manhã e tarde) ou então na inovadora Pedagogia da Alternância, onde os acadêmicos têm aulas manhã, tarde e noite durante uma semana por mês, e nas três semanas seguintes podem desenvolver atividades práticas à distância em suas propriedades ou estágios; ou então têm aulas sexta, sábado e domingo a cada 15 dias, executando ações monitoradas durante as semanas de intervalo entre as aulas.
Com a Pedagogia da Alternância, a FASA oportuniza novas possibilidades de atuação profissional aos seus acadêmicos, que podem estudar uma semana por mês ou nos finais de semana a cada 15 dias e auxiliar na propriedade familiar nas semanas seguintes, já aplicando os novos conhecimentos adquiridos em aula. Há, ainda, a possibilidade de hospedagem no Hotel Escola da FASA, com estrutura hoteleira com mais de 50 quartos.

 

Garanta sua bolsa de 50%

Ação inédita no Rio Grande do Sul para faculdades com aulas 100% presenciais, a FASA está dando bolsa de 50% para todos os estudantes que passarem no Vestibular de Verão ou via Transferência ou Reingresso. Todos os acadêmicos que ingressarem na FASA neste primeiro semestre letivo garantem a bolsa durante todo o curso, um apoio financeiro que se mostra muito importante às famílias dos estudantes ao longo de todo o curso.
Quem não optar pela bolsa de 50% pode contar com outros incentivos financeiros, como ProUni, Fies, CrediFASA, Desconto Pontualidade, Desconto Família, Melhor Idade, e ainda descontos por meio de Convênios Institucionais, estabelecidos com empresas, sindicatos, ONGs e demais instituições.

Não perca o prazo

As inscrições no Vestibular de Verão da FASA seguem abertas até o dia 28 de novembro, no site www.sejafasa.com.br/vestibular. A participação no Vestibular é garantida mediante o pagamento da taxa de confirmação. O candidato pode optar entre realizar sua prova no dia 01/12, às 09h; 01/12, às 14h; ou no dia 02/12, às 09h. Mais informações também podem ser obtidas diretamente na Secretaria da faculdade, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min, localizada no antigo Seminário da Sagrada Família, na Rua do Seminário, no Bairro Vera Cruz, em Santo Ângelo, ou pelo fone (55) 3312-1337 ou Whatsapp (55) 99912-1337.

Antigo Seminário da Sagrada Família

A FASA já nasce em um espaço com vocação para a Educação e o conhecimento, sediada no antigo Seminário da Sagrada Família, respeitado espaço de formação conhecido nas regiões Missioneira e Noroeste. Inaugurado em 17 de novembro de 1932, o seminário da Congregação dos Missionários da Sagrada Família recebeu por décadas a formação de novos missionários. Agora, a ampla estrutura recebe a FASA, com laboratórios modernos e preparados, e projetos de expansão já em execução, abrigando várias capelas, salas de palestras, auditórios, estrutura hoteleira com mais de 50 quartos aptos a receber mais de 150 hóspedes, uma ampla área de lazer com trilhas, campo de futebol, bosque e cachoeira, distribuídos ao longo de 85 hectares, a FASA segue recebendo convenções, retiros, encontros e eventos.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...