Notícias

16/11/2018 09:08


Otávio Reichert - INTEGRANDO 16/11/2018

O AVC do primo: Recebi ligação do primo Ido Nagel, que reside em Nova Andradina-MS. Disse-me ele que seu irmão Irineu, 68 anos, sofrera um AVC.
Por que narro este fato? Porque contou que em 15 de outubro faleceu sua tia Adélia Nagel, em Marechal Cândido Rondo-PR, onde estão seus dois irmãos. O irmão Érico ligou para o Irineu, mas este, que reside sozinho, não atendia as ligações. Acionaram o plano B. com uma escada escalaram o segundo andar do prédio, de onde entraram pela janela. Encontraram-no entrevado, em gravíssimo estado, pois sofrera acidente vascular cerebral (AVC) ocorrido há mais de 28h.
Socorrido e medicado, sobreviveu mas com graves sequelas. Já conversando, o primo Irineu narrou sua angústia, enquanto lúcido, por estar impossibilitado de fazer ou atender ligações.
Resumindo: Independentemente da idade, quem reside sozinho deve ter alguém que perceba sua ausência ou contato. Neste caso, o falecimento da tia salvou o primo. Descanse em paz, Adélia! Desejo boa recuperação ai primo Irineu.

Documentos: Vai aqui o meu apelo, Bolsonaro! Dentre os entraves burocráticos está a exigência documental de escolas e entidades para aquisição de materiais. Para qualquer aquisição, carece ao vendedor apresentar enorme papelada. Com isso, as grandes empresas nem se habilitam, pois se um funcionário estiver em litígio trabalhista já inviabiliza a venda. Na obrigação de três orçamentos, por vezes o preço fica a maior pelo excesso burocrático. Disse-me um diretor que muitas empresas se negam a fazer a venda, mesmo estando com a documentação em dia.
Para facilitar a venda de livros, e realização de palestras nos educandários, criei a Micro Empresa Individual (MEI) Literário Reichert. Para vender um livro que seja, carecer 10 documentos, A maioria dos ditos comprobatórios legais são fornecidos via internet, porém com validade reduzida.
Dentre as promessas do presidente eleito está a de desburocratizar a criação e movimentação financeira das empresas. Vai aqui o meu pedido, Bolsonaro!

Burocracias: Palavra híbrida, do francês "bureau" (escritório) e do grego "cracia" (administração), o termo nomeia a administração da coisa pública por funcionários de repartições sujeitos a rígida hierarquia e disciplina. Burocrático não é sinônimo de lento, embora muitos usem a palavra com esse sentido; a lentidão é um efeito da tramitação burocrática.

Lei 13726: Racionaliza atos e procedimentos administrativos, simplificando a burocratização. Foi sancionado pelo Presidente da República o Art. 3º, dispensando a exigência de:
I - reconhecimento de firma, o agente administrativo, confrontando a assinatura com aquela constante do documento de identidade do signatário, ou estando este presente e assinando o documento diante do agente, lavrar sua autenticidade no próprio documento;
II – autenticação de cópia de documento, cabendo ao agente administrativo, comparando a original e a cópia, atestar a autenticidade; 

Maculopatia? Na internet citam-na como sendo câncer de olho, quando na verdade maculopatia é uma doença degenerativa ocular. O boato falso cita que olhar a tela de celular, tablet e similares no escuro, sem outra luz acessória, pelo brilho direto causaria degeneração macular irreversível do olho.

De verídico, diga-se que não convém ficar horas a fio defronte as telas.
Filosofia Indígena: "Minha força não foi conquistada levantando pesos. Minha força foi conquistada levantando a mim mesmo todas as vezes que me derrubaram."

Humor: O novo presidente da empresa chegou na linha de produção e perguntou ao encarregado do setor: - Quantos funcionários trabalham neste setor?
E o encarregado: - Mais ou menos a metade!

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...