Notícias

13/03/2019 17:58


0054 Informes do Mato Queimado 20/03/2019

MUNICÍPIO PROMOVEU ENCONTRO MOTIVACIONAL PARA IDOSOS EM MATO QUEIMADO
Através da iniciativa do CRAS/Assistência Social o Município de Mato Queimado abrindo as programações do 19º aniversário com palestra show para pessoas de terceira idade do Município. O evento aconteceu dia 14 de Março, quinta feira, as 14:00hs no Centro de Convivências. O encontro de motivação teve como protagonista o Sr. Fábio Fiel de Encantado, que através do espetáculo “A vida é um Show” e de forma irreverente marcou pela alegria, dança, e energia positiva aos participantes. 
O show teve um vasto repertório incluindo a participação dos presentes. O evento fez parte das comemorações do 19º aniversário do Município. Após o encontro aconteceu uma confraternização festiva onde cada qual trouxe um prato para confraternizar. Fonte: Orcelei Dalla Barba (Foto 1)
 
ESCOLA CRISTO REI REINAUGURA QUADRA ESPORTIVA
No entardecer da última sexta-feira, dia 15 de março, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Cristo Rei da Rondinha esteve realizando a inauguração das melhorias da quadra de esportes que aconteceu através do projeto “Escola Melhor, Sociedade melhor” com a parceria da Administração Municipal de Mato Queimado.
A reivindicação pela melhoria da quadra já acontecia há alguns anos pela comunidade, inclusive em audiências Públicas onde foi aprovada e agora concluída, vem a beneficiar toda a comunidade. 
A quadra que já não apresentava mais condições de uso, recebeu um novo revestimento e nova pintura onde o valor total da Obra foi de R$ 63.414,14 sendo executada com recursos próprios do município.
A obra realizada aconteceu no ano de 2018, após aprovação da Câmara de Vereadores de Mato Queimado e autorização do estado, em um convênio que autorizou o município a fazer a reforma de um imóvel que pertence ao Estado.
Os atos inaugurais aconteceram junto a quadra de esportes, com a presença do Prefeito Orlando Thomas e Primeira Dama Inês Follmann Thomas, Vice Prefeito Joaquim Bourscheidt e Segunda Dama Marcia Snitowski Bourscheidt, Vereadores e suplente que estiveram presentes e foram representados pelo Presidente da Câmara de Vereadores Mauro José Hartmann, Secretários municipais presentes representados pela Secretária de Educação Raquel Cattelam, Coordenador da 32ª CRE Victor Hugo Pereira Nascimento, Presidente do CPM Ariane Cavalini, Diretora da Escola Jacinta Sausen, Conselheiro, Professores, funcionários, alunos, demais autoridades presentes e comunidade em geral.
Após os pronunciamentos realizou-se o descerramento da fita inaugural e primeiro chute a gol na nova quadra. Na sequência da noite aconteceu junto ao Clube União um grande jantar baile com animação do Grupo Renovação e participação de grande público. (Fotos 2,3,4,5)
 
CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 13ª EDIÇÃO E CAMPEONATO MUNICIPAL DE VÔLEI MISTO 2ª EDIÇÃO
RESULTADOS DOS JOGOS DA 2ª RODADA
No sábado, dia 16 de março, aconteceram os jogos da 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Mato Queimado onde os resultados foram os seguintes: 
Categoria Equipe Placar Equipe
SUB 14   CMD Caibaté B 06 X 05 CMD Caibaté A
Livre Comercial Mato Queimado 05 X 01 Ferraria Fengler
Livre Quinta - feira 06 X 04 Coopatrigo/Camera
Livre Restaurante/Ferragens MQ 05 X 03 F.C. Baile de Monique
 
 Lembramos que no próximo sábado dia 23 de março não haverá rodada. A terceira rodada do campeonato será realizada dia 30 de março. (Foto 6)
 
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A DANÇA ALEMÃ FRÖHLICHKEIT
As inscrições para participar do Grupo de danças alemã estão abertas junto a Secretaria de cultura com o professor Tiago dos Santos ou então junto a direção das escolas. 
Os ensaios terão início no dia 19 de março e acontecerão durante a hora atividade dos professores, sendo que assim os alunos não serão prejudicados e nem perderão matérias importantes. 
 
REUNIÃO DA TRILHA DOS SANTOS MÁRTIRES
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA
Na tarde do dia 12 de março o Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer Augusto de Baumgratz esteve participando da Reunião da AATRISAMM – Associação Amigos Da Trilha Dos Santos Mártires Das Missões que aconteceu na Casa de Cultura na Cidade de Roque Gonzáles.
Na ordem do dia esteve acontecendo a Prestação de Contas. Eleição e posse da Diretoria para o Biênio 2019/2021 e Assuntos Gerais. 
O município de Mato Queimado faz parte do roteiro da Cavalgada da Trilha dos Santos Mártires e que nesse ano de 2019, na sua 10ª edição, estará passando novamente pelo município no dia 03 de maio. 
Já no ano passado, o município de Mato Queimado através do Decreto nº 1859/2018 declarou a Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires das Missões como de Relevante interesse cultural do município de Mato Queimado, o que nesse ano se repetirá, sendo que o apoio à cavalgada sempre irá continuar, ainda porque, tanto a cavalgada quanto as demais trilhas que acontecem estão tomando maiores proporções, fazendo ampla divulgação dos nossos municípios missioneiros. 
 
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM A EQUIPE DA SMED
A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretária Raquel, realizou no dia 14 de março, reunião com a Equipe que compõem a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo do encontro foi discutir metas e traçar ações a serem realizadas para o melhor andamento do ano letivo de 2019 no que tange ao setor pedagógico, merenda e transporte escolar assim como programas e projetos a serem desenvolvidos. Também repassou-se de recados e organização das atividades para o decorrer das semanas. (FOTO 07)
 
REUNIÃO DO FUNDEB
Nesta terça-feira, dia 19 de março, o Conselho Municipal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica ( FUNDEB ) reuniu os membros conselheiros para análise e aprovação da prestação de contas do mês de fevereiro. 
A presidente do Conselho, Andrize Hentz presidiu a reunião e apresentou aos presentes a Prestação de Contas, que após analisada foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros. (FOTO 08)
 
ENCONTRO FAMURS PELO RIO GRANDE
Nesta terça-feira, dia 19 de março, a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) deu início ao seu calendário de interiorizações em 2019. A qual a Secretária Municipal de Educação Raquel Cattelam, esteve participando junto a Sede da AMM em Cerro Largo do Encontro FAMURS Pelo Rio Grande, que teve como programação o Lançamento do 3º Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal e também palestra referente a Base Curricular Gaúcha. 
 
IRMÃ MARIA DULCE ADAMS RECEBEU BENÇÃO PAPAL
Irmã Maria Dulce Adams, superiora geral da congregação das Filhas do Amor Divino mora em Grotta Ferrata na Itália. A Superiora geral, tem a função de animar as Irmãs da Congregação em todo mundo, onde estamos para difundir o Amor Divino, por isso visita todas as irmãs da Congregação nos diversos países e realidades onde estamos. Tem a responsabilidade de olhar para a Congregação como um todo e de não deixar morrer o carisma das Filhas do Amor Divino.
A Irmã Maria Dulce Adams é filha de Mato Queimado, RS, por isso somos gratos pela missão do Amor Divino, espalhado no mundo. Recebeu a benção Papal, pelo nosso amado Papa Francisco, onde pediu a bênção sobre a congregação e todo povo de Deus. Sintamo-nos abençoados. (Foto 9)
 
IPTU 2019
PAGAMENTO EM COTA ÚNICA COM  DESCONTO:
20% ATÉ   DIA 30 DE MARÇO
 OBS.; Sómente fará jus ao desconto, o Contribuinte que Estiver quites com qualquer espécie de Tributos Municipais.
 
PAGAMENTO PARCELADO  
1ª- PARCELA  .......  Vcto.  30.04.19
2ª- PARCELA ........  Vcto.  30.05.19
3ª- PARCELA ......... Vcto.  30.06.19
 
LOCAL PARA PAGAMENTO
TESOURARIA DA PREFEITURA.
OS CARNÊS ESTÃO A DISPOSIÇÃO, JUNTO AO SETOR DE TRIBUTAÇÃO. 
 
CURTAS:
AVISO DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR - A JSM comunica aos jovens nascidos em 2001 que completam 18 anos em 2019 que o alistamento é obrigatório até junho. Alistamento on line no site: www.alistamento.eb.mil.br Tenha em mãos os documentos pessoais quando for fazer seu alistamento.
PROJETOS – comunicamos aos agricultores que o Engenheiro Agrônomo Alex Birck está à disposição para criação de projetos e Assistência a lavoura gratuitamente. Maiores informações junto a Secretaria de Agricultura.
LIMPEZA DE ENCOSTAS, BARRANCOS E SARJETAS– O município incentiva aos produtores rurais a manter limpas as encostas, barrancas ou sarjetas nas estradas do interior junto a suas lavouras. Os produtores que executarem a limpeza, poderão inscrever-se na Secretaria de Agricultura e concorrer a prêmios que serão sorteados no final do ano. 
JANTAR BAILE: A Comunidade Católica São José do Pontão do Ijuí, convida a todos para o jantar baile a realizar-se dia 23 de março de 2019 junto a sociedade Esportiva Pontonense. Cartões de janta á venda com a diretoria. Animação será do Grupo Renovação. Obs: Trazer Pratos e Talheres.  
SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS: Comunica que a massagista Elisa Kunkel está realizando o atendimento todas as segundas feiras. O atendimento é para associados e não associados do Sindicato, sendo que o associado terá desconto no valor. As pessoas deverão fazer o agendamento no Sindicato.  
MOVIMENTO ESCOTEIROS: Pais que estiverem interessados em inscrever seu filho(a) no Movimento Escoteiro com idade mínima de seis anos e meio deverão entrar em contato com Iara Klein Thomas pelo Fone/Whats: 981460356. O movimento não pode parar.
DEPARTAMENTO TRADICONALISTA HERDEIROS DA TRADIÇÃO iniciou os ensaios da dança gaúcha na semana passada. Todas as quintas feiras Categoria Pré Mirim as 17h30min e categoria Mirim as 18hrs. As demais categorias iniciarão nos próximos dias.
RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO acontecerá nas programações do mês de Aniversário do Município. Será no dia 16 de abril no horário das 14h00min, o recolhimento de todo descarte de material elétrico/eletrônico.
PROGRAMA NOTA FISCAL DÁ PRÊMIOS 2019: Iniciaram as Trocas de Notas por Cautelas junto ao setor de Tributação e Blocos da Prefeitura. Estão valendo notas cuja data de emissão seja do dia 02 de janeiro de 2019 ou posterior. O Primeiro Sorteio será dia 12 de Abril de 2019.  

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...