Notícias

12/01/2018 14:08


Lançamento da FEAAGRI Marcado para o dia 17 de Fevereiro

     Detalhes da 9ª edição da feira serão apresentados durante o Café Colonial Missioneiro com abertura oficial da comercialização dos espaços internos e externos
A Comissão Organizadora da Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar das Missões (FEAAGRI) esteve reunida na manhã desta sexta-feira, 12, para dar andamento aos preparativos do evento que acontece de 31 de maio a 3 de junho deste ano, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo. 
No encontro, realizado nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foi definido o dia 17 de fevereiro para o lançamento oficial e a abertura da comercialização dos espaços internos e externos aos expositores interessados em participar da feira. A apresentação da programação para a imprensa, autoridades, empresários e convidados acontecerá durante o Café Colonial Missioneiro, no Pavilhão de Hortifrutigranjeiros, na Avenida Venâncio Aires. 
Os valores de comercialização dos espaços também foram definidos pela comissão ficando cotado em R$ 1.000,00 para expositores de outros municípios da região e R$ 650,00 para os investidores locais, preços válidos para estandes internos e/ou externos. Na avaliação do coordenador da FEAAGRI Missões, Daniel Casarin, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, os valores aprovados pela comissão são bastante acessíveis e devem atrair um grande número de expositores. 
A programação também começa a ser desenhada. Até o momento estão sendo projetados seminários e palestras voltadas ao setor primário, eventos culturais e outras atrações para levar um excelente público ao Parque de Exposições. 
O prefeito em Exercício, Bruno Hesse, com a experiência de gestão da Fenamilho, representou o Governo Municipal na reunião, juntamente com os secretários João Baptista Santos Silva, da Indústria e Comércio, e Vando Ribeiro de Souza, de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude; além de servidores da Secretaria da Agricultura, da Emater, Associação das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo, Sindilojas, ACISA, APROCOHSA, e equipe da MK Produções Culturais, que alinhava em conjunto com a Comissão Central, os eventos do setor para a 9ª FEAAGRI. 
A FEIRA
A FEAAGRI iniciou em 2008 com o objetivo de fomentar o desenvolvimento das agroindústrias e envolver os 25 municípios da Região das Missões na potencialização da agricultura familiar e gerar mais uma atração para Santo Ângelo em ano que não ocorre a Fenamilho. 
Neste ano, dois pavilhões serão divididos entre estandes da agroindústria e do comércio, na área externa estarão empresas de maquinários, insumos e agências bancárias. Na área cultural estão sendo avaliados os eventos e várias cogitações estão pauta, como rodeio, esportes radicais, exposição da Associação de Veículos Antigos, participação das etnias e dos centros de tradições gaúchas.
O prefeito em Exercício Bruno Hesse destacou que o município vive um momento de grande valorização das agroindústrias com a formalização de mais de uma dezena delas no primeiro ano de Governo, e reafirmou o apoio do Executivo Municipal à realização da FEAAGRI.  Texto/Fotos: Tarso Weber  
Video dos estantes da Feaagri Missões 2016 
Imagem: 8ª Feaagri Missões Um Evento Tipico Missioneiro 
Notícia: Marcelo Caminha é Grande Atração da Feaagri Missões 
Notícia: 8ª Feaagri Missões uma sucesso dividido entre todos!

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...