Notícias

12/07/2018 10:31


0027 Informes do Mato Queimado 12/07/18

ALVARÁ DE LICENÇA ANO 2018
            A Prefeitura Municipal de Mato Queimado, comunica a TODAS as empresas inscritas no Cadastro Fiscal do município, que deverão comparecer ao Setor de Tributação, a fim de retirar a guia para Pagamento do Alvará de Licença para Localização e Funcionamento, referente ao ano de 2018, cujo vencimento será no dia 16 de julho, inclusive para as empresas que necessitam de Alvará Sanitário.
Aviso importante: Providenciar também, com a maior brevidade possível, o Alvará dos Bombeiros.
 
PROJETO CUIDANDO DA SAÚDE EMOCIONAL
O objetivo desses grupos é melhorar a assistência e o acompanhamento dos pacientes que fazem uso de medicação contínua, fortalecendo assim o vínculo médico/paciente e reforçando as atividades de promoção e prevenção a saúde.
É também um grupo de integração, onde são desenvolvidas atividades recreativas, de educação em saúde e artesanato.
Aconteceu na tarde de quinta-feira, 05 de julho, a oficina terapêutica da sede do município. Neste mês em que comemora- se o dia do amigo o tema foi destaque na dinâmica de abertura a cargo da Dra. Yareimis.
A educadora física do NAAB, Priscila realizou atividade de alongamento e dança. Após, realizou-se oficina de pintura em tecido e simultaneamente realizaram-se as consultas médicas individuais. (FOTOS 1 e 2 )
 
ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR ROQUE GONZALES PARTICIPA DE ENTREVISTA COM O GRUPO DA PRO VIDA
No último sábado, 30 de Junho o Presidente da Associação Hospitalar Roque Gonzáles de Caibaté/Mato Queimado, Orcelei Dalla Barba participou de entrevista, representando o Hospital com o grupo Pró Vida, na cidade de 4 Pontes no Paraná. A entrevista foi uma das etapas de um processo que iniciou em 2015, onde a Associação pleiteava recursos para manutenção do Hospital. A Célula inicial – Central Geral do Dízimo – PRÓ-VIDA – se multiplicou e hoje promove doações também por meio das Centrais existentes no Brasil, Argentina, Itália, Bolívia e Chile. Desde sua fundação, em 1979, a Central Geral do Dízimo – PRÓ-VIDA, e suas afiliadas e coligadas, já realizaram 10.083 doações para instituições beneficentes de assistência social, instituições filantrópicas de ensino profissionalizante e de ensino regulamentar, hospitais, postos de saúde, creches, asilos, entre outras. Durante duas horas, foram colocados á disposição da Pró Vida todas as informações da Associação, balanços, formas de sustentação, campanhas, e dados hospitalares. A Comissão analisará todas as informações, inclusive complementares e deverá posicionar-se durante o mês de Julho.
 
CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO PARTICIPA DE ENCONTRO EM SALVADOR DAS MISSÕES
O Conselho Municipal do Idoso de Mato Queimado pela presidente Catiuce juntamente com a equipe da Assistência Social pela Psicóloga Gabriela, pela coordenadora municipal dos Idosos Ires Dalla Barba participaram nesta quarta feira 4 de Julho de encontro regional em Salvador das Missões com o Conselho Estadual do Idoso. O Objetivo foi orientar os Municípios sobre a importância do Conselho nos Municípios e sua estruturação quanto aos Fundos Municipais. Participaram representantes de 20 municípios do Estado. O Encontro teve a organização da FECTIRGS e da Frente Parlamentar pró 3ª Idade da Assembleia Legislativa.
 
CLUBE DE TERCEIRA IDADE VIVER E PARTILHAR PROMOVEU BAILE REGIONAL EM MATO QUEIMADO 
O Clube de Terceira Idade Viver e Partilhar de Mato Queimado promoveu neste domingo dia 8 de Julho, junto á sede do Clube São Luiz o Baile regional com a participação dos clubes de Mato Queimado, Vitória, São Miguel, Guarani, Caibaté, Rolador, Cerro Largo. Com animação do Musical Interlagos, e a presença de autoridades o baile teve excelente participação com cerca de 500 participantes. 
O Prefeito Municipal Orlando Thomas manifestou-se em nome do Executivo e Secretários presentes, o vereador João Birck manifestou-se em nome do Legislativo e a presidente Ires Dalla Barba em nome do Clube e da Regional 5 Missões. A presidente agradeceu aos colaboradores, clubes participantes e convidados, além dos sócios e da comunidade de Mato Queimado, entre estes ao presidente do Clube, José Ori Paiva pela cedência do espaço.
 
MUNICÍPÍO PREPARA A SEMANA DA PÁTRIA
O Município de Mato Queimado está preparando o mês de Setembro com diversas atividades voltadas à comunidade. Além da Semana farroupilha com todos os seus atrativos, a Semana da Pátria terá algumas atrações especiais. Com abertura Oficial marcada para o dia 01 de Setembro, sábado as 13:30 hs junto à Praça Pública, reserva ainda para este dia o momento cívico cultural, com desfile cívico de todas as entidades do Município. Uma das atrações será a presença de um Batalhão do 4º RCB de São Luiz Gonzaga. A programação está sendo elaborada e todas as entidades estão convidadas a participar.
 
AUDIENCIAS PÚBLICAS SERÃO REALIZADAS AINDA EM JULHO
Está marcada para o dia 27 de Julho, última sexta feira do mês, as 14:00hs no plenário da Câmara de Vereadores, a Audiência Pública Municipal que definirá as prioridades do Município e a serem inclusas no orçamento de 2019. O Decreto convocando as audiências será publicado durante a semana. 
Todas as entidades e comunidades do Município poderão e deverão participar para definir o melhor para o Município e a comunidade. Diferente dos demais exercícios, e pela pouca participação, a audiência será única para todas as comunidades e entidades. Lembrando sempre que somente poderão ser executadas obras de melhorias na infra estrutura se estiverem votadas como prioridades pela população.
 
DEFESA CIVIL MUNICIPAL PARTICIPA DE ENCONTRO EM SANTA ROSA
Nesta quinta feira, 12 de Julho aconteceu a capacitação dos agentes da Defesa Civil Municipais na cidade de Santa Rosa. O encontro orienta os gestores municipais da Defesa Civil quanto à elaboração de documentos e processos em casos de intempéries ou outros fatores que demandam a presença dos agentes. O Município de Mato Queimado esteve presente no encontro.
 
MUNICÍPIO PREPARA LEILÃO DE MÁQUINAS, VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS EM MATO QUEIMADO
Dentro do programa de reestruturação e com a entrega de máquinas, veículos e equipamentos novos, está sendo elaborado um grande leilão de equipamentos no Município de Mato Queimado. Entre os materiais que deverão ser leiloados estão tratores, veículos, equipamentos diversos e sucatas de materiais. A relação dos itens possíveis de descarte está sendo elaborado pelas Secretarias Municipais. A venda deverá abrir oportunidades para aquisição de novos equipamentos, entre estes, veículos de transporte com capacidade superior a 10 pessoas.
 
SEMANA DO ESTUDANTE TERÁ MOMENTOS ESPECIAIS EM MATO QUEIMADO
A semana do estudante terá momentos especiais em Agosto no Município de Mato Queimado. Tendo a culminância dia 9 de Agosto, a partir das 14:00hs, o clube São Luiz deverá ser o palco de uma parceria do Município com o SESC com apresentação de uma grande Banda. Sob o título de Conhecimento, Arte de Dança o evento deverá marcar uma das ações do projeto Missões pela Vida 2018, coordenados pelas primeiras damas das Missões. O anuncio da banda e a programação do evento será divulgado pelo Prefeito Municipal na próxima semana.
 
2º SORTEIO NOTA DA PREMIOS
Na tarde do dia 03 de julho foi realizado junto ao saguão da Prefeitura Municipal o 2º Sorteio da Nota da Prêmios 2018, na qual foram sorteados 4 prêmios de R$ 350,00, sendo os contemplados:
CAUTELA Nº 24814: AURI JOÃO ADAMS
CAUTELA Nº 2734: ONEIDE PREUSSLER
CAUTELA Nº 39587: ROQUE ALOÍSIO TEM CA TEN
CAUTELA Nº 43109: HUGO VICENTE SCHNEIDER
 
O 3º SORTEIO NOTA DA PRÊMIOS: será realizado no dia 31 de Agosto (FOTO 4)
 
MUNICÍPIO RECEBE TROFÉU DO DIA DO DESAFIO
Na manhã do dia 06 de julho, o Secretário Augusto Baumgratz esteve junto ao SESC Santo Ângelo recebendo o troféu de Honra ao Mérito, pela participação do município no do Dia do Desafio 2018.
Na oportunidade diversas lideranças e representatividades de municípios da área de abrangência do SESC Santo Ângelo estiveram recebendo o troféu da mesma forma.
O Dia do Desafio foi realizado no dia 27 de junho, onde o município de Mato Queimado obteve 25% de participação da população, superando o município desafiante de Capivari do Sul que obteve 13% da população.(FOTOS 5 e 6)
 
PAGAMENTO ÁGUA
Depois de alguns imprevistos, agora está liberado o pagamento da água referente ao mês de junho. Os contribuintes poderão fazer o pagamento junto a tesouraria da Prefeitura até o dia 16 de julho. 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...