Notícias

06/12/2018 11:10


Otávio Reichert - INTEGRANDO 14/12/2018

Dormindo na rua? Arnold Schwarzenegger dormiu sob sua famosa estátua de bronze. Tristemente, escreveu: "Como os tempos mudaram.";
Foi em 2016, conforme ele mesmo narrou. Quando governador da Califórnia, foi inaugurada sua estátua na mesma data do hotel, e o dono disse a Arnold: ";Podes vir a qualquer instante, pois sempre terá um quarto reservado para você";.
Arnold então, já não sendo mais o governador da Califórnia, foi ao hotel, mas a administração recusou sua hospedagem, argumentando que deveria pagar por isso, pois estavam em grande demanda.
Arnold fez algo inusitado: pegou um saco de dormir e deitou-se sob a estátua, explicando a mensagem: ";Quando eu estava em uma posição importante, eles sempre me elogiaram, e quando saí dessa posição eles se esqueceram de mim e não cumpriram sua promessa. Não confie em sua posição ou na quantidade de dinheiro que você possui. Nem seu poder, nem sua inteligência vão durar para sempre";.
E finalizou: “Quando você é ";Importante" aos olhos das pessoas, todos são seus ";Amigos";. Mas uma vez que você não beneficia os interesses, você não importará mais. "você nem sempre é quem você pensa que sempre será, nada dura para sempre";.
Verdadeiro? A imagem é real e foi publicada pelo próprio Arnold Schwarzenegger no Facebook e no Instagram. Na verdade, o artista/político fez apenas uma brincadeira com seus fãs, mostrando que os tempos mudam. Como estava em Ohio para as gravações do filme Aftermath, ele fez a pose ante a estátua. E diga-se: a estátua não fica na defronte ao hotel donde teriam lhe negado o quarto.
Imposto de Renda: Seja solidário! Se você recolhe imposto de renda, se for pessoa física pode destinar até 6% do imposto devido, e 1% se pessoa jurídica, para o Fundo Municipal do Idoso (FMI). Os valores serão revertidos aos lares de idosos de seu município.
O depósito poderá ser feito até o dia 28/12, em conta do Banrisul, agência 0370, CC 04.122.174.0-5, CNPJ 25.902.730/0001-09 (do FMI). Peça orientação ao seu contador, ou ligue para 3312 9736, da sala dos conselhos municipais. Após efetuado o depósito encaminhe o comprovante para o Conselho Municipal do Idoso, no centro de cultura, onde será expedido o recibo a ser anexado à sua declaração.
Rúpia Indiana? Quem faz uso do GPS, principalmente para rotas veiculares sabe que, não raro, este recurso tecnológico pode apontar surpresas indesejáveis.
Retornando de passeio por Santa Rosa, ao adentrar a ERS 344 ouvimos o informe: - Você está adentrando a “Rúpia Indiana” em direção a Giruá e Santo Ângelo.
Surpreso, pensamos que tivessem criado este nome em homenagem aos caminhos jesuíticos. Nada a ver. Rupya Indiana é uma moeda da Índia, palavra derivada do inglês. Alguém explica?
Desapontada: Uma assídua leitora desta coluna me disse: - Estou um pouco decepcionado com tua coluna. As piadas seguem boas, mas uns assuntos de lei e outras coisas esquisitas não tem me agradado. Tua coluna precisa melhorar... Obrigado, minha querida leitora! Vou me aprimorar.
Humor: Um caipira chegou na casa do amigo e, vendo-o assistir TV, perguntou: - Firme?
- Não! Futebor... 

Site: Otávio Reichert 
FaceOtavio Geraldo Reichert   
Fone wats: (55) 99118-2080  otavioreichert@gmail.com

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...