Notícias

16/06/2019 09:04


Lançada oficialmente a 6ª Expo Leite Missões

Tratado como Ouro Branco das Missões, o Leite ganha destaque pela Associação Regional do Produtores de Leite (ARPLE Missões), que realiza de 11 a 14 de julho a 6ª Expo Leite Missões. O evento tem como objetivo central valorizar e brindar o trabalho do produtor de leite. Neste ano de 2019 a feira comemora seus 10 anos, e será realizada no Parque de Exposições de São Pedro do Butiá.

Um evento para autoridades, liderança e imprensa, marcou o lançamento oficial a Expo Leite, na sexta-feira (14) no salão de eventos do Hotel Raios de Sol em São Pedro do Butiá. Uma breve explanação detalhou toda infraestrutura e atrações programadas.

Segundo a presidente da Feira, Patrícia Heck, esta é uma oportunidade para mostrar à comunidade o trabalho e empenho do produtor, bem como a qualidade e importância do leite na alimentação da população. “Mostramos a força que temos e buscamos pela união de nossos produtores, sensibilizar governantes para investir e valorizar nosso setor”, destaca Patrícia.

A programação contempla: Concurso Leiteiro; exposição de animais; julgamento morfológico da Raça Jersey e Holandesa; shows nacionais; palestras técnicas e atrativos para toda a família. Para o dia 12 de julho a organização proporciona à região o Show Nacional com Gabriel Valim. A entrada e acesso ao parque durante o dia será gratuita, somente com cobrança de ingresso para os Shows, como programação desde as 6h.

Anfitrião do evento o Prefeito de São Pedro do Butiá, Martinho Berwanger, destaca o quanto a produção leiteira representa para a economia local e regional, fomentando a manutenção dos agricultores na propriedade. “Reconhecemos o sofrimento do produtor com a política de preço praticada nos últimos anos. Como Gestor Público buscamos apoiar com infraestrutura viária, e pequenas políticas públicas de incentivo local. Somos parceiros para buscar uma política que assegure preço, por testemunhar que nosso leite gaúcho e seus derivados são de qualidade inigualável”, enfatizou Berwanger. “Apoiamos e incentivamos esta feira como vitrine da produção desenvolvida nas missões” concluiu.

Para mais informações relacionada a 6ª Expoleite Missões, poderão ser obtidas através do telefone (55) 3369-1800, na Prefeitura de São Pedro do Butiá.

Confira as Fotos do Lançamento da Expo Leite Missões 2019

São Pedro do Butiá

Hotel Raios de Sol

Centro Germânico Missioneiro

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...