Notícias

06/09/2019 18:17


Otávio Reichert - INTEGRANDO 06/09/2019

Despacho: Semelhante ao caso da foto, um amigo narrou que para os lados de Cerro Largo vivenciaram quadro semelhante, com requintes de crueldade. Junto à encruzilhada estava um litro de cachaça, pipocas e outros badulaques, e no meio delas um galo com as patas e asas quebradas.

Eis que um cidadão recolheu a ave e, ajudado por amigos, improvisaram uma caixa onde as patas ficaram suspensas e as asas quase imobilizadas. Final feliz para o galo, que voltou a caminhar e bater as asas.

Sobre maus tratos aos animais, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em 28 de março de 2019, ser constitucional o sacrifício de animais em cultos religiosos.

O ser humano precisa evoluir, e muito, para que não aconteçam certas barbaridades. 

O trem passou: Elaborei, no capricho, texto sobre o roteiro turístico do “Trem das Missões, resumindo as idas do Maria Fumaça de Santo Ângelo, passando por Catuípe até Ijuí. Tudo prontinho na segunda-feira de noite, mas eis que o nosso jornal A Tribuna destacou o tema na contracapa de terça-feira. Isso que poucas vezes preparo-as com antecedência.

Quisera pudesse ter alguns dotes do mestre Artur Hamerski. Não falo da beleza dele, pois bonito também sou. Aos que duvidarem, a esposa dele, e a minha, o confirmarão, mesmo que já tenham mudado de opinião. Queria mesmo era ter os dons e conhecimentos do Artur sobre o nosso português, as nuanças vocabulares, etc. Disse-me ele que envia seus “Pontos Misturados” em lotes de cinco ou mais colunas, e que a redação vai escolhendo ao acaso. Elas não se repetem, pois são únicas, e somente ele se atreve ao tema, pelo menos na capital missioneira.

Buenas! Como o trem passou antes, resta-me comprar passagens, optando pelos 20, 21, 22 e 28 e 29 de setembro. Preço? R$ 70 e 66,50, para adultos e crianças, respectivamente.

Trem: No dia 31 de julho de 2019 foi assinado pelo Presidente Bolsonaro e a empresa Rumo S.A, o contrato de concessão dos tramos central e sul da Ferrovia Norte-Sul. O trecho concedido vai do Porto Nacional/TO até Estrela D’Oeste/SP, com extensão de 682 km. Boa parte do tramo central foi concluída e encontra-se operacional e disponível para o transporte ferroviário comercial de cargas.

A participação do modo ferroviário deve sair dos atuais 15% pra quase 30%, em menos de década. Esta linha férrea é considerada a espinha dorsal do sistema ferroviário brasileiro e um dos principais projetos para escoamento da produção agrícola do país.

Alguns caminhoneiros demonstram preocupação com a liberação da via férrea. Conforme economistas e entendidos pouco afetará nos valores do frete oferta de serviços de transporte, pelo menos a curto prazo.  

Poesia: Reverenciando Dom Pedro I eis, em versos genuínos, deste poeta...

INDEPENDÊNCIA

Em mil oitocentos e vinte e dois

Dom Pedro, com braço forte,

gritou à beira de um rio:

“Independência... ou morte!”
 

Portugal exigiu dinheiro,

que emprestado da Inglaterra,

já endividou o Brasil

pois pagamos pela terra.
 

Na semana de setembro

a data é comemorada.

Desfiles e homenagens

aos heróis da pátria amada!

Sentimentos: Que a Academia Santo-angelense de Letras – ASLE - externa pela passagem de Maria Rousselet, esposa do confrade Carlos Antonio Rousselet. Com 85 anos, despediu-se serenamente a doce Maria, santo-angelense nascida no Rincão dos Mendes. Descanse em paz!
 
Humor: - Por que o português ficou feliz quando montou o quebra-cabeças em 6 meses? Por que na caixa estava escrito: de 4 a 6 anos.

 

EM DESTAQUE

Hotel Raios De Sol Missioneiro São Pedro do Butiá RS

Clube Gaúcho CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

Roteiro por Mato Queimado

Diálogo, educação e segurança,  motivos para entrar, conhecer, passear e fotografar, essa comunidade é uma verdadeira família.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...