Notícias

26/04/2017 11:06


Uma noite marcada por historias e emoções.

Abertura da Semana do Município e Coroação das Soberanas na Sessão em Homenagem aos 29 anos de Emancipação de São Miguel das Missões
Na noite de 24 de abril , a abertura da Semana de Comemorações ao 29º aniversário  político-admininstrativo  foi realizada  na Sessão Solene em Homenagem ao aniversário de São Miguel da Missões no Plenário João de Oliveira Costa na Câmara de Vereadores.  Uma noite regada a emoções, onde a história de São Miguel das Missões foi lembrada nos pronunciamentos das autoridades presentes.
Na oportunidade, a Presidente do Legislativo senhor Luiz Rodrigo Ribas concedeu o espaço ao executivo municipal através da Secretaria Municipal de Turismo, para a Coroação das Soberanas do nosso município.
Com a participação expressiva da comunidade miguelina e autoridades regionais, a Sessão Solene iniciou às 19 horas sendo conduzida pelo presidente do legislativo senhor Luiz Rodrigo Ribas, que agradeceu a presença de todos.
 O uso da bancada foi cedida aos vereadores: Senhor Ailton Noro do Partido Progressista , a Senhora Bernadete Machado do Partido Democrático Trabalhista e o Senhor Silmar Mulich do Partido Trabalhista Brasileiro , onde no pronunciamento a história de emancipação de São Miguel das Missões marcada pelo dia 29 de abril foi lembrada com emoção. Após Prefeito Municipal senhor Hilário Casarin ressaltou em seu pronunciamento as atividades que vem sendo executadas  para o crescimento de São Miguel das Missões , como a criação do Parque Industrial ,  a Sinalização Turística  ,  a Construção do Ginásio Municipal e o PAC Cidades  Históricas , segundo o Prefeito Hilário Casarin todos  os esforços desta gestão estão voltados a produção,seja no meio rural , seja no meio urbano , apostando na produtividade e determinação do povo miguelino para superar a crise.
Em seguida , o presidente do executivo concedeu o espaço para  a Secretaria de Turismo , Desenvolvimento e Cultura para que  procedesse a coroação das soberanas que representam a terra do patrimônio cultural da humanidade .
A mestre de cerimônias Sabrina Sommavila apresentou o trio que passam a representar a beleza da mulher miguelina na gestão 2017/2018. Rainha: Inaê Carolina Sfalcin, a 1ª princesa: Eduarda Hitter de Lima e a 2º Princesa: Mairine de Souza Rodrigues com  o traje de gala , desenhado e produzido pelo estilista Luiz Machado que traz em suas cores o seguinte significado : O céu que  dos 7 Povos da Missões trás o azul que encobre a Catedral de São Miguel Arcanjo, tombada pela UNESCO em 1983, como Patrimônio Cultural da Humanidade. O dourado representa a fartura da produção agrícola, que é a base econômica de nosso município. O cobre representa a riqueza da era jesuítica. A Cruz Missioneira no centro do vestido, trazida pelos padres jesuítas, representa a fé redobrada. É considerada como um amuleto, uma proteção espiritual contra todos os males.
Após , as seguintes autoridades foram convidadas pela mestre de cerimônia para o procedimento da coroação : Para coroar a 2ª princesa Mairine de Souza Rodrigues, convidamos o Secretário Municipal de Turismo, Desenvolvimento e Cultura Fabiano Morais, e sua esposa.Para coroar a 1ª princesa Eduarda Hitter de Lima, convidamos o Presidente do Poder Legislativo Sr. Luiz Rodrigo Ribas e para coroar a Rainha do Município, Inaê Carolina Sfalcin, convidamos o Prefeito Municipal Hilário Casarin e a primeira dama Fátima Casarin. Na seqüência Sabrina Sommavila agradeceu o espaço em nome do poder legislativo e da Secretaria de Turismo , repassando a palavra ao Presidente do Legislativo Luiz Rodrigo Ribas . 
Para encerrar essa belíssima homenagem ao município a Rainha do Município a senhorita Inaê Carolina Sfalcin agradeceu a presença de todos, e falou da emoção que estão sentindo em serem representantes do município que possui o único Patrimônio Cultural da Humanidade do sul do país.
Por fim, o Presidente do Legislativo estendeu o convite para que a comunidade permanecesse no local para o encerramento com o coquetel.
São Miguel das Missões comemora 29 anos de Emancipação Politico-Administrativo no próximo sábado dia 29 de abril. Confira as programações que estão sendo  realizadas nesta semana no nosso site e nos prestigie!

 

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...