Notícias

13/07/2018 11:18


Otávio Reichert - INTEGRANDO 14/07/2018

Boné Alerta: Em 2016, a Ford Caminhões foi a mentora do Boné Alerta, que consegue interpretar os movimentos de cabeça do motorista através de sensores e avisa quando ele está com sono para fazer uma parada de descanso. O alerta é feito por sinais de vibração, visual e sonoro.
Testado durante oito meses, o Boné Alerta foi apresentado a especialistas de tráfego e estudos do sono, os quais reconheceram o seu potencial para auxiliar na prevenção de acidentes nas estradas. Porém, dois anos se passaram e o protótipo segue sem data de patenteamento e certificação, e sem planos para produção e comercialização a curto prazo.
Diga-se que muitos caminhoneiros fazem uso de drogas ou substâncias ilícitas para evitar o sono, dos quais, em média, 11% se envolveram em acidente(s) nos últimos dois anos.

O café da vida: O antigo professor convidou a turma, formada há muitos anos, para uma confraternização. Estes, todos profissionais vencedores em suas respectivas carreiras. Alegremente reunidos, o mestre ofereceu-lhes café, e foi para a cozinha, retornando com um bule e grande variedade de xícaras: de porcelana, plástico, vidro, cristal. Algumas simples e baratas, outras decoradas, outras caras ou exóticas. Disse-lhes, então:
- Pessoal, escolham suas xícaras e sirvam-se de um pouco de café fresco.
Todos servidos, o velho mestre solicitou a palavra, e pacientemente filosofou:
- Como puderam notar, imediatamente as mais belas xícaras foram escolhidas, e as mais simples e baratas ficaram por último. Isso é natural, porque todo mundo prefere o melhor para si mesmo. Mas essa é a causa de muitos problemas relacionados com o que vocês chamam "stress”. Eu asseguro que nenhuma dessas xícaras acrescentou qualidade ao café. Na verdade, o recipiente apenas disfarça ou mostra a bebida. O que vocês queriam era café, não as xícaras, mas instintivamente quiseram pegar as melhores.
Pensem nisso: “A vida é o café!” Trabalho, dinheiro, status, popularidade, beleza, relacionamentos, entre outros, são apenas recipientes que dão forma e suporte à vida. As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor, mas as que fazem o melhor com o que têm! Desfrutem o seu café!

Sátira: Antes de rir da Bolívia por ter Ministério da Marinha mesmo não tendo mar, lembre-se de que o Brasil tem Ministério da Justiça.

Poema nos ônibus: Ainda não enviou sua poesia (até 16 versos) ao concurso de Santo Ângelo? Aberto até segunda-feira, 16 Jul. Separando currículo e poesia, envie ao e-mail poemanosonibus2018@gmail.com

Humor: Uma senhora, saindo de reunião em hotel, não encontrou as chaves do carro na bolsa. Pelo hábito de deixar a ignição no carro, pois ali era o melhor lugar para não perdê-las, isso na opinião dela, pois o marido dizia que facilmente o carro poderia ser roubado.
Correu até o estacionamento, onde chegou a uma conclusão terrível: a teoria dele estava certa. O estacionamento estava vazio. Imediatamente chamou a polícia, dando descrições do carro e onde estacionara. A seguir, fez então a ligação mais difícil de todas, para meu marido:
- Fofo! Deixei minhas chaves no carro... e foi roubado!
Após grande silêncio no outro lado da linha, ouviu sua voz, num grito: "Eu deixei você no hotel!"
Envergonhada e feliz ao mesmo tempo, disse-lhe suavemente: - Por favor, vem me buscar, então!
Ele novamente: “Eu vou, assim que convencer esse policial de que não roubei seu carro!” 
Site: Otávio Reichert 
FaceOtavio Geraldo Reichert   
Fone wats: (55) 99118-2080  otavioreichert@gmail.com 
Presidente Academia Santo-angelense de Letras 2018 - 2020 
Site: Cemitério dos Cativos Pajada de Otávio Reichert
Site: Gralha a Guardiã da Origem dos Mistérios
Site: Santo Ângelo ou o Anjo Santo?
Site: Lenda Peixe Dourado
Site: Aquífero Guarani - Um Patrimônio 
Site:  Lenda Cerro do Inhacurutum
Site: Pajada: Lenda e Pajada do João de Barro
Site: Catedral Missioneira por Mauro Tomé

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...