Notícias

13/07/2018 11:19


O Dia Mundial do Rock

13 de julho esta data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX.
Os grupos de rock, geralmente, são formados por um cantor, um baixista, um ou dois guitarristas, e um baterista.
No Sul do Brasil várias bandas mesclaram as musicas tradicionalistas com este ritmo liberal, originando um espetáculo que por várias vezes uniu gerações e discussões sobre as diversas formas de expressão e a flexibilidade de propagar o legado e cultura perpetuando a essência. A Banda de Rock que mais se destacou neste sentido foi Rock de Galpão com celebres apresentações e álbuns de musicas consagrados flexibilizando ao máximo as ligações de ritmos no resgate e recriação atingindo novos e grandes públicos sem nunca perder o cheiro e origem das letras.
Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências que são até mesmo antagônicas, mas que continua com o mesmo propósito original de lutar pela “liberdade de expressão”.
Durante o Dia do Rock, nas principais cidades brasileiras são organizados eventos com shows de importantes artistas representantes do rock n’ roll nacional e internacional.
Vídeo: Rock de Galpão - Amigo Punk e Vento Negro
Rock de Galpão Ganha Prêmio Açorianos de Música!

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...