Notícias

18/04/2018 10:31


Projeto CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha Segunda Ação

O Grupo de Dança Folclórica GDF Os Farroupilhas  – Santo Ângelo – 3ª Região Tradicionalista, sediou dois eventos culturais que fazem parte do Projeto “CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha”. A iniciativa, promovida pela 1ª Prenda Juvenil Lauren Gomes Carvalho, juntamente com a Coordenadora Cultural Juciana Tejkowski e com o apoio da Patronagem teve como objetivo esclarecer a função social do Departamento Cultural e desenvolver ações norteadas pelo tema anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho para 2018: “Unindo gerações para construir o amanhã: a juventude tradicionalista como maior legado para a construção dos próximos 50 anos do MTG”.
    A Segunda Ação ocorreu dia 13 de abril e trouxe como tema as Diretrizes para a Pilcha Gaúcha MTG – RS como forma de auxiliar e minimizar dúvidas relacionadas à indumentária gaúcha, assunto propício a todos os tradicionalistas, pois traz a identidade de uma região proporcionando o estudo da cultura gaúcha. A realização deste Projeto faz parte das atividades requisitadas para a participação da Ciranda Cultural de Prendas – Fase Regional. 
Notícia:​ Projeto “CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha” em Ação.
Site: Grupo de Dança Folclórica GDF Os Farroupilhas 
Site: Gruta de Sao Cristovão GDF Os Farroupilhas 
Vídeo: GDF Os Farroupilhas Apresentação aos Visitantes 
Vídeo: GDF Os Farroupilhas Dança do Pau de Fitas 
Vídeo: Grupo de Dança Folclórica Os Farroupilhas 
Vídeo: GDF Os Farroupilhas Participação Enarte 2016 
Vídeo: Patronagem GDF Os Farroupilhas 2017 
Vídeo: Costelão do GDF Grupo de Dança Folclórica Os Farroupilhas

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...