Notícias

23/07/2018 11:37


2ª Inter Regional do ENART é lançada oficialmente

Evento será realizado em Santo Ângelo dias 29 e 30 de setembro. É a segunda vez que o município sedia etapa do maior festival de folclore da América Latina
Santo Ângelo vai sediar pela segunda vez consecutiva a fase regional do Encontro Arte e Folclore (ENART) e espera receber em torno de dez mil visitantes nos dias 29 e 30 de setembro deste ano, com o envolvimento de competidores de dez regiões tradicionalistas gaúchas. As competições serão nas dependências do Ginásio Marcelo Mioso, CTG Os Legalistas, Colégio Estadual Missões e no Colégio Tiradentes. Desta inter regional, sairão os finalistas nas diversas modalidades para a grande final em Santa Cruz do Sul, no período de 16 a 18 de novembro. 
O lançamento da 2ª Inter Regional foi realizado na última quinta-feira, 19, no CTG OS Legalistas e contou com a presença do prefeito em Exercício Bruno Hesse, do presidente da Câmara de Vereadores Everaldo Oliveira e do presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairioli Callegaro, do coordenador da 3ª Região Tradicionalista Ivanir Ribeiro, dos secretários municipais Neusa Cavalheiro – Cultura, Vando Ribeiro de Souza – Turismo, Esportes, Lazer e Juventude e João Baptista Santos Silva – Indústria e Comércio; do presidente da Associação das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo (ASSETRASA), Paulo Faganello, de Nadir Ferreira, da Comissão Organizadora da Inter Regional e o patrão do CTG anfitrião, Edson Freitas, e representantes das demais entidades envolvidas. 
A secretária de Cultura, Neusa Cavalheiro, espera que esta edição repita o sucesso do primeiro evento, realizado em 2017, trazendo para Santo Ângelo mais de 1.500 competidores em diferentes modalidades de competição do ENART. A secretária afirmou que o Governo Municipal está auxiliando na organização, disponibilizando parte da estrutura do evento, e está analisando uma programação voltada à tradição e ao folclore gaúcho, para envolver o grande número de visitantes esperado para esta fase regional.
O maior festival de folclore da América Latina é uma realização do MTG, em ação conjunta com a Fundação Cultural Gaúcha e 3ª Região Tradicionalista, com o apoio do Governo Municipal de Santo Ângelo, por meio da Secretaria de Cultura, e financiado pelo Pró-Cultura Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. 
Nos dois dias de devoção à cultura gaúcha em Santo Ângelo, estarão em busca da classificação para a final, competidores das modalidades danças tradicionais, danças de salão, declamação, solista vocal, chula, gaita, entre outras. 
Logo após o lançamento, com a manifestação de autoridades e organizadores da inter regional do ENART, houve apresentações artísticas envolvendo entidades afiliadas à ASSETRASA, e jantar de confraternização. 

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...