Notícias

12/12/2018 11:51


URINOVA gradua e libera para o mercado as primeiras empresas incubadas

A URINOVA – Incubadora da URI Santo Ângelo, realizou na noite de terça-feira, 11, a graduação das duas primeiras incubadas, empresas que permaneceram dois anos recebendo cursos, capacitações e orientações e agora estão aptas a serem inseridas no mercado.
Receberam a certificação as empresas Affecty Systems, de Wagner Silveira, e Big River, de Marcos Kraulich, ambas dedicadas ao desenvolvimento de softwares. Os dois jovens empreendedores são egressos de cursos da área de Computação da URI Santo Ângelo. A partir de agora, os empreendimentos passam a ocupar espaço e a atuar na sede do TecnoURI – Parque Tecnológico das Missões.
A cerimônia contou com a presença do Diretor Acadêmico da URI, professor Marcelo Stracke, do Gestor Administrativo do TecnoURI Rômulo de Melo, do prefeito Jacques Barbosa, dos Secretários Municipais do Planejamento Jorge Tonetto e da Indústria e Comércio João Baptista dos Santos Silva, além de professores e estudantes.
O gestor da URINOVA, professor Carlos Oberdan Rolim considera que a graduação das primeiras empresas incubadas na URI é o marco divisor de uma importante caminhada. “O valor da Incubadora é imenso, na medida em que possibilita concretamente, desenvolver o potencial que o indivíduo tem. Num sentido mais amplo, está o valor da Universidade, propiciando uma nova etapa na área de inovação e empreendedorismo na cidade e contribuindo com o desenvolvimento da Região”.

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...