Notícias

16/02/2019 10:11


BRIQUE “JORNADA CULTURAL” - 20 ANOS DA CRIAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA NESTE DOMINGO

A Associação do Brique da Praça, mantenedora do Evento dominical, pela sua coordenação de Eventos e Divulgação, direção e expositores está engajada neste final de semana, 17, nas comemorações dos 20 anos de instalação da Secretaria Municipal de Cultura no município de Santo Ângelo. Para tanto, participa da organização dos festejos e atividades, trazendo para o tradicional Evento várias atrações, que pretendem marcar a data tão significativa para todos os que lidam com a causa da educação e da cultura na comunidade como um todo.
Segundo o Programa divulgado pela equipe da Secretaria liderada pela Secretária Neuza Cavalheiro, as atividades iniciam às 7h com a realização do Café Colonial Missioneiro no saguão do complexo cultural Santo Ângelo Custódio e atrações paralelas e às 9 horas com a instalação do Brique na Praça Ricardo Leônidas Ribas, como é tradicional há 27 anos. No Brique, às 10 horas, ocorrem as oficinas programadas de Cerâmica através do NARQ – Núcleo de Arqueologia do Município, oficina de skate para crianças, ministrada pelo Grupo de Skatistas da Praça do Brique, assim denominado, composto por praticantes do esporte há mais de 30 anos, entre empresários, advogados, engenheiros, gerentes de empresas locais, conforme nos informa o empresário Robson Fernando dos Reis, sócio proprietário da Loja Board Sports, localizada na Rua Antunes Ribas, em nossa cidade.
ASLE MARCA SUA PRESENÇA COM BRECHÓ LITERÁRIO
A Associação Santo-Angelense de Letras ( ASLE) vem ao Brique através de seus associados com o objetivo de arrecadar e doar livros de seu acervo incentivando o hábito da leitura. Todos poderão participar doando livros novos e/ou já lidos para a distribuição durante à tarde no entorno do Centro de Cultura Santo Ângelo Custódio, por ocasião das comemorações da data de instalação da Secretaria Municipal de Cultura.

GRUPO GANA MISSIONEIRA NO SHOW DAS ONZE
A coordenadora de Eventos professora Clara Emília Hochegger programou para o Show das Onze a presença do renomado músico, cantor e compositor Cláudio Vargas e Grupo Gana Missioneira para marcar de forma indelével a data da instituição da Secretaria Municipal de Cultura, cuja data oficial nos remete ao dia 18 de fevereiro do ano de 1999.
O Grupo Gana Missioneira criado em 2009, coroou o trabalho de longa data do músico Cláudio Vargas, que em várias ocasiões apresentou-se no Brique de forma solo, sempre agradando o público cativo do Evento dominical. Hoje irmanado aos excelentes músicos que o acompanham: Ezequiel Paiva e Eduardo Saragoso, nos violões, Gustavo Meotti, no baixo e Maroni Oliveira na percussão, terão sua performance aplaudida pelo  público cativo e apaixonado do Show das Onze. Cláudio Vargas e Grupo Gana Missioneira vêm ao Brique com o prestígio de inúmeras apresentações na região e no Estado e das apresentações em festivais de música nativa, alcançando cobiçadas premiações.
  As canções “Ferraria”, “Se o Pai Deixar a Querência”, “O melhor Lugar que há”, bem como a canção “Valores”, que figura entre as mais rodadas nos programas do segmento nativista, que o público conhece e admira, estarão no repertório do Show de domingo. A sonorização do espetáculo é de Marcelo Karlinski, concluiu a Coordenadora Clara Emília. Participe.
A sonorização do espetáculo é de Cláudio Karlinski.
ESPAÇO EMPRESA RECEBE ULFER E KNN KINGSWAY 
O Brique dispõe de um espaço privilegiado para atender as empresas locais e regionais, que queiram divulgar a sua marca durante o Evento aos domingos. Para tanto, nesta ocasião da  “Jornada Cultural”, estarão com os expositores as empresas locais , KNN KINGSWAY e ULFER-Purificadores de Água. 
A KNN Kingsway, Escola de Idiomas, localizada na Rua Marechal Floriano, 949, centro, entre as quadras da Rua Antônio Manoel e Rua Bento Gonçalves, atendendo pelos números de telefones 3312-4515 e 3312-3665, mais os endereços eletrônicos à disposição como: facebook  kingswayknn, www.kingsway.com.br e www.knnidiomas.com.br, estará no Brique divulgando as ações da Escola e convidando os frequentadores do Evento a conferir as novidades, concorrer a sorteio de Bolsas de Desconto e muito mais. Para os professores da escola de Idiomas Kings Way o objetivo é ampliar o conhecimento sobre a metodologia EXCLUSIVA, que estimula um ensino rápido e prático, ministrando aulas que provocam a criatividade ensinando o idioma de forma progressiva. 
A KNN Kingsway informa que inicia novas turmas a cada semana e, além dessa prática, os alunos até 14 anos têm direito a Transporte. Verifique conversando com a direção e professores no Brique.
A ULFER- Comércio de Purificadores de Água, localizada na Rua Bento Gonçalves, centro, entre as quadras das ruas Marquês do Herval e Marechal Floriano, atendendo pelos números de telefones 3314-2453 e 9 9700-5676. No Brique, a Empresa através de seu consultor de vendas Elias Pereira estará divulgando seus modelos de purificadores de água, de longa e exitosa tradição no ramo. Informa que tem preços especiais em aparelhos de sua linha de comercialização. Aproveite a oportunidade e vá ao Brique conhecer estas possibilidades de negócios.

Brique desde 1991 integrando a comunidade local e regional. 
Site: Brique da Praça em Santo Ângelo
#Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2016 
#Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2015 
#Imagem: Brique da Praça e GDF Os Farraupilhas
#Informações Associação dos Artistas Plásticos e Artesões de Santo Ângelo. 
#Informação sobre o Brique da Praça Leonidas Ribas
#Site: Entalhador em Madeira Luiz Gonnzagga
#Site: Harmonia dos Temperos
#Site: AAPASA - Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo
#Vídeo: Brique da Praça Leonidas Ribas em Santo Ângelo
#Vídeo: Brique da Praça recebe o 1º BCom 

Aniversário da Capital dos Anjos é no Brique da Praça 
CTG Tio Bilia e Jeferson Morais no Brique

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...