IMAGENS

C.D. Elite enfrentou S.C. Jaú em Guarani das Missões

Para os amantes do futebol e antes de qualquer torcida o confronto entre o Galo Missioneiro e os Guerreiro Alado do Litoral Gaúcho foi um verdadeiro espetáculo de como o esporte é uma grande ferramenta de Educação e Confraternização.
A estratégia e entrosamento do Jaú se traduz no resultado Elite 0 X 4 JAU, com gols de Vini, Renan, Lorenzo e Vila. Faz parte de uma série de fatores que mais valorizam o time visitante por sua trajetória, elenco técnico e trabalho de anos de uma equipe que junto a comunidade local soube lapidar suas joias locais, talentos esportivos que assima de tudo demostram de forma prática como se faz. Humilde na estrutura grandes na competição “Mais importante que vencer é saber participar”. 
Já os nossos Missioneiros não deixaram por menos, aguerridos e em fase de formação lutaram até o fim demostrando o verdadeiro espirito esportivo e após a disputa confraternizaram como bons e grandes atletas. Nesse ponto cabe parabenizar a equipe tecnica do Elite na pessoa de seu treinador Gean Machado que diante das adversidades mantem o elenco disciplinado e focado.
Temos que salientar o valor deste jogo, os administradores do Elite estão possibilitando para a Região das Missões uma oportunidade que devemos observar e nos envolver, como Sociedade,Prefeituras e Federação.
Agremiações Esportivas de todo o Rio Grande do Sul estão vindo jogar nos nossos estádios (já esta agendado que os próximos jogos serão em Caibaté), a pouco tempo o Brasil de Pelotas veio jogar em Giruá, Novo Hamburgo em Santo Ângelo e todas estas partidos em um campeonato amador, mas com a administração da Federação Gaúcha de Futebol e em uma disputa que serve de observação e filtro de novos talentos com visibilidade e arquivo por todo o Estado.
No caso do jogo em Guarani das Missões, neste domingo, quem esteve presente pode presenciar como uma partida de futebol envolve os mais diversos interesses e assuntos unindo a todos para mostrar nossas riquezas em gastronomia, folclore, artesanatos e acima de tudo a educação de famílias, times e técnicos em confraternização.
Os jovens atletas do time do JAU ficaram encantados com a receptividade, a apresentação do Grupo de Dança Folclórica Polonesa encantou e presenteou a todos, a admiração dos visitantes aos inesperados valores culturais desta terra conhecida como a Capital Polonesa dos Gaúchos, suas atrações turísticas e histórias que veem da segunda Guerra Mundial e perseguições religiosas que motivaram a imigração. 
O tempo passou ligeiro e dirigentes do Sport Clube JAU presentearam dirigentes do Elite D.C. com produtos que trouxeram de Santo Antônio da Patrulha cidade reconhecida como a Capital da Cachaça, Rapadura e Sonho.
O Resultado do confronto vale para o 11ª etapa do Gauchão Infantil Sub15, mas o resultado deste encontro gerou amizades, notícias e lembranças para todos os envolvidos mostrando que somos todos um mesmo time, que queremos uma sociedade mais irmã, que nossas origens e características, unindo as bandeiras de Jaú e Elite, Santo Antônio da Patrulha e Guarani das Missões, Litoral e Missioneiros na Bandeira e Brasão do Rio Grande do Sul.
O elenco do Sport Clube JAU representou com talento e se fez merecedor da vitória, mas, mais que isso, além de jogaram de forma competitiva e guerreira, coletivos e individuais se fizeram notar pela educação e organização deixando a todos na Capital Polonesa dos Gaúchos o convite para que retornem, serão sempre bem vindo em nossa comunidade missioneira.     
Cronista: Ricardo Kemper Fone/Watss (55) 99101-8557  
ricardokp@yahoo.com.br 

_ "Domingo, frio, neblina, time da cidade jogando fora de sua cidade...e daí?...Guarani das Missões soube dar uma calorosa acolhida para um jogo de futebol. Elite X Jaú ou apenas Elite e Jaú em uma manhã de futebol. O futebol dentro de campo tem rivalidade, fora tem encontro, civilidade, amizade e oportunidades. Quantos destes garotos imaginavam um dia estar na Capital Brasileira da Colônia Polonesa e depois de um belo jogo uma linda confraternização com direito a uma apresentação de Dança da Cultura Polonesa e um almoço feito com carinho pela comunidade local. Quanto ao jogo, Jaú foi superior mostrado em números: oito situações de gol contra três da equipe local o Elite. Os quatro a zero da equipe visitante aconteceram ao natural para uma equipe que vem atuando junto a pelo menos dois anos. O sub 15 do Elite começou neste ano sua jornada e estes meninos estão abrindo espaço para que com mais experiência posam atuar de igual com outras equipes do estado. Quiçá um dia um garoto deste confronto esteja jogando em uma equipe de ponta do cenário Nacional e Internacional e se não for este o caso que fiquem as boas lembranças destes momentos".
O confronto ocorreu as 10h da manhã, 05/08/2018 domingo pela 11ª etapa do Campeonato Infantil Sub15 da Federação Gaúcha de Futebol no  Estádio Clemente Vicente Binkowski na Rua Santo Cristo - S/N.  
Jogo Elite x JAU teve transmissão ao vivo pelas mídias sociais do Portal das Missões e as Redes de Rádio FUNAVE.
Com comentários e acompanhamento direto nas Rádios CaibatéNavegantes, Ativaem suas redes sociais e Cine Video Produtora. 
Localização Estádio raul Oliveira, Av. Getúlio Vargas, 560 - Centro, Santo Ângelo – RS. 
Patrocinadores  Jornada Esportiva
6 BR FUNDOS – "Educa as crianças e não será preciso punir os homens".
ESTRELA TUR Transportadora Turística – Em São Miguel das Missões – Conheça O Rio Grande do Sul e o Brasil com as facilidades e o conforto que a Estrela Tur de Proporciona.
Consulte preços e faça o seu orçamento pelo telefone (55) 9 9657-2896
Elite Clube Desportivo – O Galo Missioneiro 
Vista esta idéia. Toda Linha de Material Esportivo você encontra na loja online. www.eliteclubedesportivo.com.br         
Equipe Esportiva
Narração Marcos Roberto Santiago – Reportagem Rogério Souza Comentário de Ricrdo Kemper
Imagem Cine Vídeo Produtora  - Pedro Fernando  e Eduardo Miron
Coordenação Geral – Portal das Missões – Marcos Rogerio 
A única comparação que pode haver para o Espirito Missioneiro é o Espirito Exportivo.
O futebol ensina a moral e as obrigações do homem...
Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende.
O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso. 
Site: Elite Clube Desportivo 
Vídeo: C.D. Elite X S.C. Jaú em Guarani das Missões Sub15 05/08/2018

Notícia: Missioneiros enfrentam os Litorâneos na Capital Polonesa dos Gaúchos
1 Imagens: ​Bugre Missioneiro enfrenta o Galo Missioneiro 09/05/2018 profissional
2 ​Imagens: São José X Elite em Porto Alegre 05 maio 2018
3 Imagens: ​Brasil X Elite em Giruá 13/05/2018
4 Imagens: Caxias X Elite em Caxias do Sul 20/05/18
5 ​Imagens: ​S.C. São Paulo X Elite em Rio Grande 02/6/2018

6 Imagens: ​APAFUT X Elite em Santo Ângelo em 10/06/18
7 Imagens: Novo Hamburgo X Elite em Santo Ângelo 13/06/18 ​
8 Imagens: Elite X Juventude em Santo Ângelo 23/06/18

9 Imagens: Elite X S.C. Jaú em Guarani das Missões 05/08/2018 
10 Imagens: Elete X Farroupilha em Santo Ângelo 08/07/2018

Imagens: Treinamento Sub 15 Elite Clube Desportivo Abr/18  

Outras imagens

A Doçura da Páscoa em Tuparendi: Um Mundo de...

A Doçura da Páscoa em Tuparendi: Um Mundo de...

Tuparendi, um município da região noroeste do Rio Grande do Sul, integrante da Rota do Rio Uruguai, é conhecido não apenas por sua beleza natural e cultura vibrante, mas também por suas celebrações festivas, especialment...

Ver detalhes »

Missa da Matriz Nossa Senhora de Aparecida -...

Missa da Matriz Nossa Senhora de Aparecida -...

Neste final de semana, o último do mês de novembro, o município de Tuparendi, região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, celebrou a Festa de Cristo Rei, com uma programação para lá de especial. O Portal das Missões ...

Ver detalhes »

23ª Trilha dos Santos Mártires das Missões

23ª Trilha dos Santos Mártires das Missões

Foi dada a largada em mais uma edição da Trilha dos Santos Mártires Apoio: Erva Mate Verde Real | Prove a erva do povo do Sul, com sabor sem igual!  Na manhã deste domingo (12), um grupo de aproximadamente 50 tri...

Ver detalhes »