Notícias

09/07/2019 10:09


Turismo: Seminário de Governança começa na quinta-feira; presidente da CNM recomenda presença de municipalistas

     Começa na próxima quinta-feira, 11 de julho, o I Seminário Nacional de Governança para o Turismo. O evento municipalista, considerado um dos mais importantes do ano, vai estimular debates referentes aos desafios para o desenvolvimento sustentável nos Municípios e a implementação das atividades turística como fonte de receita e geração de emprego. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, gravou uma mensagem para reforçar a importância da participação dos municipalistas no encontro que já tem mais de 600 participantes confirmados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, no hotsite do evento.
     "O Turismo representa um dos principais condutores de desenvolvimento sustentável de uma cidade. A governança para essa área é uma forma de alavancar receitas e diminuir as dificuldades enfrentadas pela gestão municipal. Dos mais de 5 mil Municípios filiados à CNM em todos os Estados, 2.960 são participantes do Mapa do Turismo Brasileiro, sendo 328 regiões turísticas. Minas Gerais possui 555 cidades com vocação turística. Por isso, a força dessa representação e da governança para o Turismo serão intensificadas em Capitólio", destacou o presidente da CNM.
     Podem participar prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e outros agentes municipalistas. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas, gratuitamente, no hotsite do evento. Com uma programação vasta, ministros, deputados, senadores, prefeitos e outras autoridades irão se juntar a especialistas renomados de instituições ligadas ao Turismo para detalhar assuntos como o potencial do turismo brasileiro, estratégias de divulgação, governança em políticas públicas, marketing turístico, captação de investimentos além do Patrimônio Cultural e Natural.
     O evento ainda conta com cerca de 20 apresentações culturais e a realização da Feira de Negócios Turísticos Destino do Brasil – Edição Minas Gerais. No último dia do Seminário, está prevista uma visita técnica aos principais roteiros turísticos da cidade anfitriã de encontro. As contribuições dos participantes apresentadas nas palestras irão fazer parte de uma Carta que vai reunir reivindicações municipalistas. Esse documento será entregue às autoridades competentes.
     O Seminário Nacional de Governança para o Turismo é promovido pela CNM em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e com a prefeitura de Capitólio. Também conta com o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Assista abaixo ao convite felito pelo presidente da CNM.
Fonte: CNM

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...