Notícias

10/08/2023 09:29


Prefeitura de Vitória das Missões realiza campanha para adoção de animais

É difícil não se encantar por um cachorrinho fofo implorando para receber carinho. No entanto, você já parou para pensar em como estes animais podem mudar nossa vida para melhor. A Prefeitura de Vitória das Missões mantém, na Associação Miguelina de Proteção aos Animais em São Miguel das Missões 18 animais que foram abandonados nas ruas.

Com o objetivo de encontrar um lar para estes animais que demandam de carinho e atenção, vivendo neste lar temporário, a campanha convida a comunidade para adotar um cachorro e aproveitar a oportunidade que este animal pode trazer em transformar a vida de uma família. Isto porque, mais do que companheiros fieis e aliados no combate à solidão, ter um cão nos ajuda a construir uma versão melhor de nós mesmos.

Se, até pouco tempo as pessoas achavam que a relação entre humanos e animais não ultrapassava a finalidade da companhia, hoje a ciência conseguiu provar que existe uma ligação real. Um estudo conduzido pela Universidade Azabu, do Japão, e publicado na revista Science, afirmou que o vínculo é construído a partir de um processo hormonal ativado quando humanos e cachorros se olham, e funciona de maneira semelhante ao vínculo que existente entre as pessoas da família. Em outras palavras, o amor que sentimos pelos nossos cães é exatamente o mesmo que sentimos pelas pessoas.

De acordo com a prefeitura, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone 5536144006, falar com a Cleonice Minetto ou na Prefeitura com o Clauber para encaminhar a adoção.

CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
VIRTUAL TECH EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PARQUE DAS FONTES - ENTRE-IJUÍS
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS 
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
VILLAS HOTEL - EM SANTO ÂNGELO
REDE DE POSTOS SANTA TEREZINHA - NA REGIÃO DAS MISSÕES E NO TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
JADA HOTEL - TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...