Notícias

02/12/2016 18:09


Professora Dinalva de Souza Responderá Academia Santo-angelense de Letras

Festa de Natal e troca de presidente marcam final de ano da Academia Santo-angelense de Letras.
Como tradicionalmente acontece em dezembro, a Academia Santo-angelense de Letras – ASLE reuniu seus pares para comemorar o Natal. De forma antecipada, em função da agenda de cada um, a ASLE fez um balanço das atividades do ano 2016, e projetou as próximas ações do trimestre. E, como também é parte do sistema de gestão administrativo, a entidade realiza um sistema de gestão compartilhada, com a vice-presidente assumindo a vaga da titular por um período de tempo. A jornalista Edna Lautert pediu afastamento temporário, e em seu lugar assume a presidência da entidade a professora Dinalva Agissé Alves de Souza, atual vice-presidente da ASLE. Esta não é a primeira vez que Dinalva vai atuar na presidência interina, já tendo substituído dois presidentes anteriormente, além, é claro, de já ter sido presidente da entidade por dois mandatos.
A jornalista Edna Lautert já desempenhou na entidade os cargos de presidente do Conselho Fiscal; vice-presidente, secretária; Conselheira da Comissão de Patrimônio; Conselheira de Verificação, Crítica e Publicação e presidente, pelo segundo mandato. Ao coordenar a reunião de avaliação do ano, agradeceu o apoio e o empenho dos acadêmicos, que como voluntários - todos, sempre se dedicaram a trabalhar pela união e desenvolvimento da Academia. Também, destacou as conquistas da gestão, como o terreno para a sede da entidade, e a possibilidade de uma emenda parlamentar que poderá auxiliar no início das obras. “Porém, há problemas quanto à documentação do terreno que nos foi doado, e necessitamos que tais pendências sejam resolvidas pelo Município para que possamos dar andamento à execução do projeto”, disse. Na mesma reunião foram nomeados dois representantes da ASLE, o advogado Olgi Krejci e o militar Otávio Reichert, para dar andamento ao trabalho burocrático que envolve a construção da sede. A definição do projeto conta, também, com o apoio do funcionário público Paulo Prado Machado.
Durante a avaliação do semestre a ASLE lembrou sua atuação nos Jogos Culturais da OAB, no Concurso de Redação da URI Campus Santo Ângelo, na realização do Café Cultural, durante a Feira do Livro 2016; na outorga do Diploma de Amigo da ASLE, para pessoas que promovem a arte e a cultura local; no Acampamento da Poesia 2016, entre outras ações realizadas como sessão de autor presente e apoio a concursos e festivais.  Também, destacou o desempenho de poetas que se conquistaram títulos importantes no Estado esse ano, o último deles o advogado Renato Schorr, que no último final de semana foi laureado pela Estância da Poesia Crioula, em Porto Alegre.
O encontro terminou com a revelação do amigo secreto, e jantar de Natal.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...