Notícias

09/12/2016 13:39


Otávio Reichert - INTEGRANDO 10/12/2016

Toque de silêncio: Na quarta-feira, 7, véspera da final da Copa do Brasil, um soldado da gloriosa Briga Militar gaúcha executou o Toque de silêncio na Arena gremista. Além do público presente ao estádio, milhares de pessoas se emocionaram em suas casas, estabelecimentos comerciais e praças, locais onde o jogo foi retransmitido nas telas esportivas. 
Abordando o tema (título), narro a origem desta emocionante canção. Conforme pesquisas a história da sua origem é verídica.
Em 1862, durante a Guerra Civil Americana, aquele país estava dividido entre a "União" e os "Confederados" do Sul. Durante uma noite de batalha, o Capitão do Exército Robert Elly (da União) estava com seus homens muito próximos do inimigo. O Capitão Elly, ao ouvir gemidos de alguém ferido no campo de combate, compadecido e sem saber de quem se tratava, decidiu se arriscar para que recebesse cuidados médicos. Arrastando-se por entre os disparos e as explosões, o capitão chegou ao homem ferido, arrastando-o até seu acampamento.
Quando finalmente retornou às suas linhas, descobriu ser um soldado inimigo. Percebeu também que tinha morrido neste intervalo de tempo. Estando na penumbra, sem motivo aparente, o capitão acendeu sua lanterna para visualizar seu rosto. No repente, ficou sem fôlego e paralisado. O motivo? Reconheceu seu próprio filho, que estava estudando música numa escola do Sul quando a guerra se iniciou. Sem dizer nada ao pai, o rapaz havia se alistado no exército confederado.
Na manhã seguinte, com o coração destroçado, pediu permissão aos seus superiores para dar-lhe um enterro com honras militares, mesmo sendo seu filho ter sido um soldado inimigo. Pediu também se poderia contar com os membros da banda de músicos para que tocassem no funeral de seu filho, o que foi consentido com reservas. Em respeito a dor de pai, disseram-lhe que podiam fornecer um só músico, ao que o capitão escolheu um corneteiro para que tocasse uma série de notas musicais encontradas no bolso do uniforme do filho. Nascia assim esta melodia inesquecível, que para eles é conhecida como "Taps". Junto às notas, também havia uma letra musical, que dizia:
”O dia terminou, o sol se foi.
Dos lagos, das colinas e do céu,
tudo está bem, descansa protegido,
Deus está próximo.
A luz tênue obscurece a visão.
E uma estrela embeleza o céu, brilhando luminosa.
De longe, se aproximando, cai a noite.
Graças e louvores para os nossos dias.
Debaixo do sol, debaixo das estrelas,
Debaixo do céu, enquanto caminhamos,
isso nós sabemos, Deus está próximo.”

Edital: Eloi Grasel, Patrão do GDF Os Farroupilhas, no uso de suas atribuições convoca todos os associados para Assembleia a ser realizada no dia 5de janeiro de 2017, com 1ª chamada às 20h e última às 20:30h, visando tratar assuntos diversos e eleição da patronagem 2017. As chapas pretendentes ao pleito devem ser compostas com no mínimo: patrão, Vice patrão, capataz geral, 1º e 2º sota-capataz, diretor cultural e artístico. Ressalte-se estarem quites com a tesouraria, extensivo aos associados votantes, lembrando que vota o casal e não apenas o titular.

TV led: Na sua TV há “lâmpadas acesas” inseridas na tela? Podem ser leds queimados. O amigo técnico Luiz, (Eletrônica Wildner) recomenda evitar configurar o “backligth” (luz de fundo) dos monitores (TV, PC e Ipad) acima de 70% de contraste, evitando diminuir sua vida útil.

Humor: A professora perguntou na sala de aula:
 - Pedrinho qual a profissão de seu pai?
 - Advogado, professora..
 - E a do seu pai, Marianinha?
- Engenheiro.
-E o seu pai, Joãozinho, o que faz?
-Ele... Ele é dançarino numa boate.
- Como assim?
- Fessora, ele dança na boate vestido de mulher...
A professora rapidamente liberou a classe, menos o Joãozinho...
- Menino, o seu pai realmente faz isso?
 - Não, fessora. Agora que a sala tá vazia, eu posso falar! Ele é Deputado Federal, mas dá uma vergonha falar isso na frente dos outros!

Chasque: A todas as famílias do bem, pela passagem do Dia da Família, em 8 Dez.

Copa do Brasil: A equipe tricolor voltou a triunfar...... Grêmio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
Site: Otávio Reichert
Facebook = Otavio Geraldo Reichert

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...