Notícias

19/01/2017 12:47


ACM - Santo Ângelo no Audax - Teutônia 300KM

No dia 07 e 08 de janeiro de 2017, aconteceu o Audax 300 KM com saída da sede da Associação Atlética CERTEL (AAC), em Teutônia/RS. O Evento teve a participação de 3 ciclistas da ACM - Associação Ciclo Missões de Santo Ângelo, Diego Rodrigues, Charles Parnof e Adalberto Oliveira e como Apoio desta equipe foi o Daniel Vitor Silva que também é ciclista, mas desta vez acompanhou a prova para dar todo suporte aos amigos.
O AUDAX foi criado na França em 1904 por Henri Desgrange, e se define como uma prova de regularidade, resistência e união, já que exclui permanentemente qualquer conceito de competição. Trata-se de uma prova de superação em que o mais forte ajuda o outro a atingir seu objetivo principal, que é percorrer a quilometragem do percurso determinado pela organização, neste caso os 300KM,  dentro de seu prazo máximo para conquistar o Brevet da distância.
Devido ao mau estado de conservação de várias rodovias da região, o BRM300 retornou por para Serafina Corrêa, com uma passadinha rápida por Colinas e Imigrante.
 Este desafio  organizado por Teutônia Ciclismo fez uma referência aos 500 anos da Reforma Luterana. O acontecimento é de grande relevância que causou revolução social e política na Alemanha, e suas consequências difundiram-se no mundo através da arte, cultura, educação, ciência, mas, principalmente, no processo de consciência individual. Por isso todo material deste Audax tem a figura de Martinho Lutero e algum elemento histórico da região.
Separamos o Relato emocionante do Daniel Vitor Silva – Apoio da equipe de Santo Ângelo:
“Hj estou aqui não como amigo que sou ,mas como um observador e praticante do esporte ciclismo de longas distâncias.
Quero deixar somente meu testemunho do que presenciei das 16 h do sábado  até às 10:30h do domingo. Uma prova dificílima com a maior altimetria dos 300 km do Brasil, tempo abafado úmido e quando das 21 h do sábado uma tempestade.
Quero realmente parabenizar meus amigos Diego Rodrigues, Charles Parnoff e Adalberto Oliveira pelo preparo, garra, sangue nos "zoio", determinação e competência para conduzir uma prova dessa até o final.
Deixo aqui meu relato, e convido outros integrantes do grupo a esse desafio, pois tenho certeza que se eu um dia for a Teutônia participar desses 300 km com tamanha dificuldade e conseguir ter o privilegio e a  competência de terminar a prova, aí sim posso dizer que estou realmente preparado.!!!”
Parabéns aos nosso ciclistas por representar tão bem o ciclismo de Santo Ângelo/ACM que tem crescido muito e tem colorido com seu fardamento amarelo praticamente todo evento de ciclismo da região. 
Fonte: Eduardo Kitagawa, Associação Ciclo Missões.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...