Notícias

28/03/2024 11:19


Executivo são-luizense cobra melhorias no serviço de repavimentação executado pela Aegea/Corsan

As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário e o serviço de repavimentação das ruas – sob a responsabilidade da Aegea/Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) – voltaram a pautar reunião no Gabinete do Prefeito. O encontro ocorreu na última segunda-feira (25), com o objetivo de avaliar os serviços prestados pela Aegea/Corsan e Drilling Company, empresa terceirizada que executa as obras. 

A reunião contou com a presença do prefeito, Sidney Brondani; do vice-prefeito, Piti Werle; do superintendente regional da Corsan, José Epstein; do gerente do escritório local da Corsan, Leonardo de Almeida; da gestora do departamento de engenharia, Denise Shallenberger; do fiscal do contrato, Paulo Garbinatto; e do engenheiro da empresa Drilling Company, Diônatan Clemente.

O prefeito, Sidney Brondani, e o vice-prefeito, Piti Werle, ressaltaram que as obras de implantação do sistema de esgoto não têm correspondido ao esperado pela Administração Municipal. “Sabemos que as escavações são necessárias para a implantação do sistema de esgoto, a comunidade entende essa questão. Porém, a recuperação dos valos abertos tem deixado a desejar. Além da demora para executar o reparo, a repavimentação não é de boa qualidade”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Na ocasião, foram repassados à Corsan diversos pontos críticos para recuperação. Entre os trechos citados, a Rua General Neto, nas proximidades da AABB, onde a pavimentação com blocos de concreto intertravados precisa ser refeita. Os representantes da Corsan informaram que buscarão iniciar as obras de repavimentação de forma mais ágil e melhorar a qualidade do serviço de recuperação do pavimento. A companhia também irá reavaliar os serviços de repavimentação já executados, a fim de realizar a melhor recuperação possível das vias.

Segundo informações da Corsan, a nova rede de esgotamento sanitário deverá ser concluída até julho. Serão instalados 25 quilômetros de rede coletora de esgoto, para 1.680 ligações a residências e estabelecimentos comerciais. O projeto também prevê a implantação da Estação de Bombeamento de Esgoto (EBE).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Gabinete do Prefeito e Corsan

Foto: Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...