Notícias

28/03/2024 11:20


Campina das Missões continua o projeto Resgate Histórico e Cultural

Dando continuidade ao Projeto de Resgate Histórico Cultural de Campina das Missões visitamos a residência do Sr. Alfredo e Erna Backes, na Linha Godói Centro.

A casa foi construída pelo Sr. Urbano e dona Lucila Tereza Backes – avós de Alfredo, há mais de 74 anos, a estrutura da casa possui predominância em madeira, material muito utilizado antigamente, mas não deixamos de perceber o empoderamento e beleza da arquitetura alemã.

O Casal Alfredo e Erna viviam da agricultura, plantando feijão, soja, batata, arroz, milho, como também possuíam algumas vacas de leite, atualmente contratam alguém para auxiliar nos trabalhos da propriedade considerando a idade já avançada de ambos.

A residência, o pátio e arredores encontram-se bem cuidados, assim como a preservação das histórias contidas no interior da casa, nas fotografias nas paredes e também na memória do casal.

Durante a conversa Alfredo e Erna lembram dos filhos e netos com muito carinho, lembrando também da filha Leonicia, que faleceu por complicações no parto do filho deixando um grande vazio na vida deles. Apesar da idade e algumas limitações, vivem no interior em um local muito agradável de muita paz.

Agradecemos a recepção e a disponibilidade para nos contar as suas histórias. Saúde e felicidade são os votos da Administração Municipal de Campina das Missões para a Família.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...