Notícias

23/01/2017 10:42


Teatro da Turma do Dionisio se Apresenta na França

Em janeiro Teatro A Turma do Dionisio retorna novamente aos palcos franceses para apresentar a peça Quem Faz Gemer a Terra no Festival A Dos de Libellule, na cidade de Nanterre. O Grupo apresenta-se França pela terceira vez. Em 2013 o espetáculo participou de um evento intitulado "Porto Alegre: un autre Bresil?" e em 2005, foi apresentado no Ano do Brasil na França.
A 20ª edição do Festival Internacional A Dos de Libellulle ocorre de 24 a 28 de janeiro e engloba apresentações de diversas áreas artísticas, como teatro, dança e música. Quem Faz Gemer a Terra é 
uma adaptação do romance do escritor gaúcho Charles Kiefer e revela a história de vida de um agricultor descendente de imigrantes alemães. A apresentação será realizada em francês no dia 25 de janeiro.
Apresentado para um público superior a 74 mil espectadores, o espetáculo participou de diversos eventos, como: Ano do Brasil na França, Teatro do Brasil na Polônia; Festival Internacional de Cortas na Argentina; Projeto "Un Ponte Sull'Oceano" em 13 cidades da Itália; 5º CINPOA, em Porto Alegre.
Também participa das atividades do Festival o músico Renato Fontana, compositor de diversas trilhas sonoras de peças encenadas pelo Grupo.
O Grupo de Teatro A Turma do Dionisio mantém atividade ininterrupta desde 1986, quando foi criado na cidade de Santo Ângelo. Em 31 anos de trabalho, o Grupo realizou mais de 2.100 apresentações, para mais de 606 MIL ESPECTADORES, no BRASIL (estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Distrito Federal), na ARGENTINA, BOLÍVIA, FRANÇA, SUÍÇA, POLÔNIA E ITÁLIA. A Turma do Dionísio possui o apoio cultural da Central Contabilidade.
GRUPO A TURMA DO DIONÍSIO Vídeo 
(55) 3312-3178  (55)9 9969-1959 R. Pedro Lied, 1149. CEP98.804-420. Santo Ângelo - RS

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...