Notícias

23/01/2017 19:42


Santo Ângelo sedia o Miss Turismo Rio Grande do Sul 2017

Evento será realizado de 2 a 4 de junho, e vai escolher a mais bela representante do Turismo Do Estado
O município de Santo Ângelo volta ao cenário dos grandes eventos. É nesta cidade gaúcha que acontece em 2017 o MISS TURISMO RIO GRANDE DO SUL.  Promovido pela missóloga Geny Rayo, o Miss Turismo RS tem a parceria regional da jornalista e produtora de eventos Edna Lautert, coordenadora regional do certame, e do empresário Irajá Couto.
A data do evento está agendada para o período de 2 a 4 de junho de 2017, e o certame acontece no Clube Gaúcho.
A confirmação da realização do evento foi anunciada ao prefeito do município, Jacques Barbosa, na segunda-feira, 23 de janeiro. De acordo com os organizadores, a programação completa será anunciada em março deste ano. As eleitas em junho em Santo Ângelo, em cada categoria, representarão o Estado no concurso nacional.
Geny Rayo diz que o evento vai ser interiorizado, saindo da região metropolitana de Porto Alegre, como já aconteceu em etapas anteriores, mas este ano com uma nova roupagem, percorrendo a história missioneira e índios guarani que fundaram os Sete Povos das Missões. Por ser um concurso que envolve o conhecimento sobre o turismo, as viagens conferem ao evento uma característica mais cultural, que vai além de um certame de beleza.
A jornalista Edna Lautert destacou que é a primeira vez que ela vai atuar na coordenação de um evento de beleza, e que considera mais um desafio na sua carreira.  Profissional que também atua na área de cerimonial e protocolo, Edna Lautert já coordenou outros eventos, como o Cidade das Tortas, em sua edição de 2015. Além de vasto círculo de relacionamentos na região, e o conhecimento adquirido nos mais de 20 anos de carreira como jornalista, viajando pelo interior do Estado.
O empresário Irajá Couto viaja o país preparando palcos e cenários para grandes eventos, inclusive com o famoso Dilson Stein. Para ele o mundo da moda e da beleza não é novidade. Segundo ele, a ideia de trabalhar uma coordenação regionalizada faz parte do novo processo do Miss, além de despertar mais cidades para a participação no evento e a divulgação de suas potencialidades.
Durante encontro no gabinete do prefeito Jacques Barbosa, Geny Rayo explicou que o Miss Turismo já viajou pelo Estado em outras oportunidades, e que esta será a primeira vez que o evento vem a Santo Ângelo.
O prefeito Jacques Baborsa destacou que o evento será importante não apenas para mostrar as potencialidades locais, mas do turismo regional. Ele colocou o Município à disposição dos organizadores, o que com certeza eleva o espirito de união em torno do desenvolvimento turístico do trade Missões.
Da reunião participaram, também,  o presidente do Clube Gaúcho, Luiz Voese. Também o secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Osvaldir Ribeiro de Souza e a adjunta Tassiana Ribeiro. A Secretaria Municipal de Turismo será uma das parceiras do evento.
INFORMAÇÕES
Para saber mais ednalautert@terra.com.br ou pelo telefone (55) 99133-1229, com Edna Lautert – para as regiões Missões e Noroeste. Nas demais regiões do Estado o contato é (51) 3664-2765

 

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...