Notícias

20/02/2017 09:07


Vereador Vinícius Makvitz propõe reunião para discutir alternativas que tornem o turismo mais rentável

Em busca de apoio à iniciativa, Makvitz  manteve encontro com o Secretário Vando Ribeiro. De acordo com o vereador, uma das alternativas seria a concessão de parceria público/privado
O Poder Legislativo Municipal vai reunir entidades e órgãos ligados à área do turismo e da cultura para estabelecer ações concretas voltadas ao desenvolvimento do turismo em Santo Ângelo.
A proposta é do vereador Vinícius Makvitz. Conforme ele, a ideia é discutir alternativas que tornem o turismo mais rentável. De acordo com o vereador, uma das alternativas já elencadas seria a concessão de parceria público/privado. "Estamos estudando maneiras para estabelecer uma parceria público/privado com o objetivo de administrarmos conjuntamente nossos pontos turísticos, pensando ações que priorizem e contemplem, de fato, a valorização da nossa identidade missioneira no contexto municipal, estadual, nacional e internacional", explicou o vereador.
Ao falar sobre o desenvolvimento da área, o edil destacou as verbas federais solicitadas em conjunto com o Secretário Municipal de Turismo e Esportes, Vando Ribeiro. A ideia é conquistar recursos para a construção de um pórtico e da Casa do Turista, que terá como objetivo bem receber os visitantes, oferecendo orientações e descrevendo os principais acontecimentos da história missioneira.
"Precisamos de união de todas as partes. Nossa cidade tem potencial para melhorar o aspecto do turismo e coma colaboração de todos os segmentos conseguiremos modificar e melhorar o que precisa", finalizou o vereador.
Na Câmara de Vereadores, a reunião será realizada no início do mês de março. A audiência deverá contar com a participação de representantes da Secretaria da Cultura, Secretaria de Turismo e Esportes, Conselho de Cultura, Conselho de Turismo, SINDILOJAS, CDL, ACISA, COMUDE, Agência Rota Missões e URI Santo Ângelo, através dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo
(55) 3313 - 2315 / (55) 9134 1120
http://www.camarasa.rs.gov.br

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...