Notícias

06/03/2017 11:04


Secretário de Turismo Santo Ângelo fala sobre Carnaval de Rua 2017

Vando Ribeiro, Secretário de Turismo e Esportes, fala sobre a organização do Carnaval de Rua 2017
De acordo com o Secretário, evento será promovido sem nenhum tipo de recurso municipal. Todo o investimento será proveniente de arrecadação por meio da Lei Rouanet e de parceria com a Corsan e com o Tri Legal Tchê.
Nesta semana, dia 02, falou aos vereadores no espaço destinado às entidades, o Secretário Municipal de Turismo e Esportes, Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando.  Na ocasião, Vando prestou esclarecimento sobre a organização do Carnaval de Rua 2017, a ser realizado no dia 25 de março.
De acordo com o Secretário, neste ano o evento será promovido sem nenhum tipo de recurso municipal. Todo o investimento necessário é proveniente da arrecadação por meio da Lei Rouanet e da parceria com a Corsan e com o Tri Legal Tchê.
Segundo informou Vando, todo o valor conquistado por meio da lei de incentivo à cultura será repassado para as Escolas de Samba do município. Já o auxílio disponibilizado pelos patrocinadores serão destinados para a instalação da infraestrutura do evento, o que engloba a delimitação dos espaços, sonorização, iluminação, instalação de geradores de energia e, ainda, disponibilização de banheiros químicos.
"Precisamos falar para a comunidade sobre a importância de termos captado recursos através da Lei Rouanet. Se Santo Ângelo não tivesse buscado esses valores eles seriam investidos em outros municípios, mas não, nós conquistamos esses recursos e vamos investir nas Escolas de Santo Ângelo, nos artistas, na cultura e no turismo de Santo Ângelo", afirmou o secretário.  
Além disso, de acordo com Vando, a Liga das Escolas e a Secretaria de Turismo e Esportes também buscam auxílio através da venda de camarotes. No total serão 60 camarotes no valor de R$ 1.300 e 30 camarotes VIP, destinado às empresas que queiram divulgar seus produtos e serviços durante o evento. Os camarotes Vip estão sendo comercializados no valor de R$ 3 mil.
Por fim, Vando colocou a secretaria à disposição dos vereadores e da comunidade, pedindo o apoio e a colaboração de todos para a realização de um grande evento.  
GINÁSIO MARCELO MIOSO
Aproveitando o espaço, Vando convidou os presentes para o ato de reinauguração do Ginásio Marcelo Mioso, que recentemente recebeu melhorias em sua infraestrutura e que, a partir de hoje (03) estará à disposição de toda a comunidade.  A programação especial terá início às 19 horas.
Att.
Ana Lunardi - Jornalista
Marcos Luft - Fotógrafo/Cinegrafista
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo
(55) 3313 - 2315 / (55) 9134 1120
http://www.camarasa.rs.gov.br

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...