Notícias

10/03/2017 09:14


Otávio Reichert - INTEGRANDO 11/03/2017

Qual a sua fé? Nos currículos e prontuários  geralmente há o item religião. Em décadas passadas algumas pessoas diziam, ou escreviam “Católica” quando na verdade já praticavam outra. Temiam discriminação anunciando serem Cristãos Evangélicos, Espíritas, Assembleia de Deus, Metodista, Batista, Jeová, Gideões, etc. Inclua sua religiosidade caso não citada.
Adentrando o tema ao Exército, que é laico, na liberdade do credo registramos inúmeras religiões, e por vezes precisamos auxiliar, ao dizerem: “Não tenho religião, mas acredito em Deus.” Neste caso é agnóstico, diferente do ateu, que nega a existência de Deus.
Cada vez mais têm aumentado o número de agnósticos e ateus, bem como dos Anticristãos. Estes últimos são motivo de grande preocupação, pois buscam cada vez mais tirar a religiosidade dos educandários, das instituições, hospitais, etc. E nesta chancela temos autoridades declaradas, citando o Deputado Federal Jean Wyllys e sua comitiva, que publicamente discursam aberrações tipo: ... “Não adianta tirarmos as cruzes das escolas se a professora ensina sobre Jesus Cristo!”... “Precisamos eliminar esta disciplina dos currículos!” Inclusive já cogitaram dos jovens denunciarem caso seus pais leiam a bíblia em suas casas. Que isto estaria tirando a liberdade da criança (filho) a escolher seu credo e opção sexual.

1º B Com: Dentre as boas iniciativas deste comando está a valorização social, incluindo a religiosidade. No dia 8 Mar, quarta-feira, as mulheres da caserna foram homenageadas duplamente. Além do café comemorativo realizado na Cimisa, também foram destacadas defronte a imagem de Santa Tereza, junto à capelinha do Posto Médico (foto), que foi renovada nesta gestão. Na ocasião, foi destacada a Funcionária Civil Margarida, uma das zeladoras deste espaço religioso.

Padre Rosalvo Frey: para o leitor distante, afirmo que este padre faz parte da história santo-angelense. Presente na reinauguração, após reverenciar a Santa Tereza durante sua homilia, dentre as as sábias frases disse algo assim, principalmente para outros credos: “Os Santos não são deuses... São modelos de vida para servirem de exemplo aos cristãos!”

Santa Teresa: Mais conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, foi uma freira carmelita descalça francesa. Um dos mais influentes modelos de santidade para católicos e religiosos em geral por seu "jeito prático e simples de abordar a vida espiritual".
Com apenas quinze anos, em 1888, quebrando regras, solicitou pessoalmente autorização ao Papa italiano Leão XIII para tornar-se freira e juntar-se às suas duas irmãs mais velhas.
Resumindo: morreu de tuberculose numa "noite de fé" com apenas 24 anos de idade. O impacto da sua coleção "A História de uma Alma", publicada um ano depois, tornou-se “bestseller”. Foi beatificada em 1923, e canonizada dois anos depois. Santa Teresa foi também declarada Patrona Universal das Missões Católicas, portanto também dos Sete Povos.

Jovens: O que sua igreja, seu culto, fazem para inserir os jovens? Como católico, meu filho de 6 anos está gostando de nos acompanhar à Comunhão, e enquanto recebemos a hóstia ele recebe um pedacinho de pão. Na Igreja Metodista, idem a outras, as crianças recebem Pão e Vinho, sendo este uma minitaça de suco. Em outro aspecto, cite-se o Grupo Emaús, Encontros e Retiros de jovens, onde são trabalhados valores espirituais e educacionais.
Nas escolas e Centro de Tradições Gaúchas (CTG) também trabalhamos as virtudes pessoais e a integração pessoal.

Humor: Um jovem ao pastor: - Estou procurando uma namorada e não consigo...
- Tenha calma, meu filho, que a vitória já é sua!
E o jovem, preocupado: - Poxa, poderia me arrumar outra, Pastor? Porque a Vitória é bem feinha...

Convite: Para prestigiar o 29º aniversário do GDF Os Farroupilhas. Almoço com Costelão Campeiro, e após, além das apresentações de Invernadas, tarde dançante. Se achegue! 

Site: Otávio Reichert
Facebook = Otavio Geraldo Reichert

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...