Notícias

13/10/2017 09:26


Trilha dos Santos Mártires Elege Nova Diretoria 17/19

Em uma Assembléia Geral bastante concorrida onde compareceram os representantes dos municípios que fazem parte da trilha,  quando foram prestados contas das atividades da diretoria 2015/2017. Após a prestação de contas houve a eleição da diretoria para o biênio 2017/2019, que ficou assim constituída: Edison Lisbôa presidente, João Inácio Bieger vice presidente, Ildo Hass 1º Secretário, Velida Schneider 2ª Secretária, Artur Bernardo 1º Tesoureiro e Noeli Sphor 2ª Tesoureira. Para o Conselho Fiscal foram eleitos Ana Paula Alvarenga, Gelson Robalo Dias , Alécio Antonio dos Santos, Joice Brutti, Rubens de Figueiredo Vargas e Elaine Scher. A diretoria também anunciou que deverá criar Departamentos que deverão auxiliar nos eventos da trilha como caminhadas e cavalgadas, sendo que o Departamento de Cavalgadas já existia e era coordenado pelo Senhor Nelson Pereira de Morais, o qual solicitou seu afastamento por problemas particulares, sendo convidado o Professor Charlei Willers que juntamente com Brizola Lopes irão coordenar as cavalgadas da trilha. Aproveitamos para agradecer a colaboração do Senhor Nelson Pereira de Morais durante essas sete cavalgadas realizadas até hoje, o que fez com muita competência e seriedade. 
                ORGANIZAÇÃO DE SEMINÁRIO DURANTE A CAMINHADA NA TRILHA
       Após o processo de prestação de contas, eleição e posse da diretoria, foi a vez dos Assuntos Gerais quando foram aborados dentre os diversos temas abordados os que mais se destacaram foram a organização da 8ª Cavalgada na Trilha e também o Projeto do Fórum Internacional de História, Educação e Turismo de Caaró, com o tema Novo Olhar Sobre o Pioneirismo Jesuítico-Guarani: O Caso Caaró. Este Seminário seria organizado pelo Programa de Pós Graduação em História da Universidade Federal de Santa Maria e Trilha dos Santos Mártires das Missões, teendo como promotores a Prefeitura unicipal de Caibaté, Câmara de Vereadores de Caibaté e outros.
       O refeiro evento seria durante a 17ª Caminhada na Trilha mais precisamente nos dias 17, 18 e 19 de Novembro, com palestras de renomadas autoridades do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
        Deverá ser um Seminário de formação de professores, abrangendo todos os municípios da trilha, da 32ª Coordenadoria de Educação, mais a cidade de Santo Angelo e público em geral.
         A diretoria em nome de todos os associados e trilheiros agradecem a todos os que participaram da referida Assembléia em especial a Administração do Município de Roque Gonzales que tão bem acolheu aos visitantes, fazendo com que todos se sentissem muito a vontade. Edison Lisbôa-Presidente da Trilha. 
Site: Trilha dos Santos Mártires Região das Missões 
Vídeo: Trilha dos Santos Mártires 2016 
Imagem: Trilha dos Santos Mártires 2015 
Vídeo: 7ª Cavalgada dos Santos Mártires 
Vídeo: 83 Romaria no Santuário dos Mártires do Caaró 2016 
Imagem: Imagens 7ª Cavalgada Santos Mártires - Missa Criola 
Imagem: Imagens 7ª Cavalgada dos Santos Mártires 
Imagem: Trilha dos Santos Mártires 2016 
Notícia: Vem aí a 6º Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...