Notícias

26/03/2017 10:31


Projeto de restauro da Capela do Colégio Verzeri

A equipe de profissionais envolvidos na elaboração e execução do projeto de restauro da Capela do Colégio Verzeri de Santo Ângelo/RS, esteve nesta manhã (25), realizando mais levantamentos para dar os encaminhamentos técnicos e a conclusão do projeto para envio ao Ministério da Cultura. O projeto contempla reparos na estrutura física da Capela Teresa Verzeri, restauração de rachaduras internas, restauro das obras artísticas do pintor italiano Emílio Sessa(1953/54), das esculturas, bancos e confessionários, parquê, dentre outros.
Os profissionais foram recebidos pela diretora do Colégio, Maria do Carmo Uggeri Beltrame, Irmã Beatrice Dal Santo - Supervisora Geral da Congregação das FSCJ (Roma), Irmã Justina Missio - 
Conselheira Geral da Congregação(Roma),(estas em visita a Santo Ângelo), Irmã Elisabete Beruardi - Coordenadora da Comunidade das FSCJ, em Santo Ângelo, Irmã Helena Mary Jarques Martins - Humanização e Espiritualidade no Colégio.
A Coordenação do projeto está com a produtora cultural, Odila Motta - MK Produções Culturais Ltda, que juntamente com os Arquitetos, Mariane Limberger e Jonas Morschheiser, da Metro² Arquitetura, Engenheiro Humberto Schmelling Marques, da Engemax, da Restauradora, Naida Maria Correa e da Arquiteta Marina Correa, da Restauratus de Porto Alegre, ainda deverá integrar o grupo de técnicos, mas um profissional na área de restauros. Além destes profissionais uma equipe do Instituto Emílio Sessa também estão engajados no processo.
Site: Museu Verzeri 
Site: Monumento Tereza Verzeri 
Site: Capela Teresa Verzeri 
Imagem: Memorial Santa Tereza Verzeri 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...