Notícias

03/04/2017 18:37


Oficinas de artes circenses serão oferecidas a alunos da rede pública durante a Fenamilho

         Iniciativa está prevista na programação cultural da Feira, aprovada pelo Ministério da Cultura
Alunos das escolas das redes públicas de ensino poderão participar durante a Fenamilho Internacional – 18ª edição, de oficinas de artes circenses gratuitas, oferecidas através da programação cultural da Feira, aprovada junto ao Ministério da Cultura – Governo Federal. A Secretária Municipal de Cultura e coordenadora da Comissão de Cultura da Fenamilho explica que as escolas devem fazer as inscrições das crianças para as oficinas de forma antecipada, sendo que as direções das instituições educacionais terão mais informações a partir do dia 15 de abril, quando a comissão se reunirá com a Secretaria Municipal de Educação e com a 14ª Coordenaria de Educação. Na ocasião também será tratado sobre o agendamento para a participação dos estudantes nas programações culturais que ocorrerão diariamente no Palco Cultural da Feira. As participações serão gratuitas, e também fazem parte da programação cultural da Fenamilho.
OFICINAS
         Tendo como instrutor Jairo F. Pereira Junior e equipe da Cia Circense Burzum, as oficinas terão carga horária total de 32 horas e carga horária diária de cada oficina será de até três horas. A idade mínima para a participação é de cinco anos e as turmas terão entre 10 e 30 participantes. As oficinas serão desenvolvidas nos nove dias de Feira, de 29 de abril a 7 de maio, a partir das 15h, no Espaço de Artes Circenses, em frente ao prédio da URI, no Parque de Exposições Siegfried Ritter. 
         Durante as oficinas, os alunos irão aprender performances com malabares (pratica jogos com malabares, tendo habilidade no manuseio de aparelhos como claves, bolinhas e aros), maquiagem (os participantes da oficina poderão aprender, com auxílio de um oficineiro, a criar maquiagens circenses) e solo acrobático (executa acrobacias e demonstrações de ginástica, realizando exercícios de contorcionismo, força e equilíbrio, saltos e cambalhotas).

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...