Notícias

13/04/2017 17:44


Secretário Turismo Visita Cacique Guarani

          Cacique Anildo Kuaray da Aldeia Guarani Yakã Ju e Secretário Vando Ribeiro se encontram para buscar soluções e trabalhar juntos no potencial turístico da Capital das Missões.
          Na oportunidade foram experimentados os novos trajes que serão utilizados pelo Coral Indígena Jetaguata Pyaú da Aldeia Guarani Yakã Ju, para apresentações junto a Fenamilho e atividades da aldeia durante o evento. Seguindo uma serie de orientações e preocupações do poder executivo e buscando soluções e estratégias para fortalecer o potencial turístico do município, o Secretário do Turismo e Esportes de Santo Ângelo Vando Ribeiro visitou a aldeia para tomar conhecimentos das reais condições desta comunidade, varias obras e projetos em execuções e buscar informações de como abordar este assunto tanto pelo ângulo turístico como social. 
          _”Neste momento que estamos passando por grande mudanças na economia, educação e informação temos de buscar um conhecimento o mais pratico possível para oferecer um cronograma de atividades sólidas, não há espaço para perder tempo” declara Vando.
          Muito delicado os assuntos que estão envolvidos quando tratamos da etnia Guarani, a qualidade de sua influencia junto a nossa cultura e patrimônios turísticos, a beleza de seus costumes e arte necessitam de proteção. Toda a atividade deve ser orientada por eles, facilmente os limites são ultrapassados e entre ajudar e influenciar é delicado. Ao mesmo tempo estamos com uma série de eventos como exemplo a Fenamilho 2017 que necessita da presença de representantes e seus artesanatos.
          São várias frentes de trabalho que se fundem neste momento que temos de buscar soluções práticas e permanentes, pensar em toda a Região das Missões, as ruínas, a origem do gaúcho e as várias atrações turísticas como a Catedral de Santo Ângelo, Pórticos e as várias cruzes de quatro braços que se espalham por todo o território sem ter uma atenção especial a esta etnia e seu valor histórico, potencial já investido e pronto na região.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...