Notícias

24/03/2015 09:47


AMM se organiza para a 17ª FENAMILHO, 9ª FACIC e 12ª EXPOFESP

A região das Missões é referência pela diversidade dos atrativos culturais e turísticos nos 26 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios das Missões (AMM). Sendo assim, nada mais natural que os promotores dos eventos ocupem espaço no encontro das assembleias mensais da Associação para a divulgação das festas. E a próxima reunião da Associação, a primeira da nova diretoria, será dia 30 de abril no município de Caibaté, durante as festividade 9ª FACIC - Feira Agropecuária, Comercial e Industrial.

Nos próximos meses de abril e maio três eventos que vão acontecer nas cidades de Santo Ângelo, Caibaté e São Paulo das Missões, foram divulgados  aos prefeitos, primeiras-damas, secretários municipais, deputados, imprensa e demais convidados que participaram da reunião na última sexta-feira, dia 20 de março. Gastronomia, artesanato, potencialidades culturais, shows, entretenimento, valorização das etnias, integração das comunidades, valorização das potencialidades, empreendedorismo, oportunidades de negócios e muita diversão fazem parte do pacote das festas missioneiras.

17ª FENAMILHO Internacional

O secretário municipal de Turismo de Santo Ângelo, vereador Marcos Mattos, ao fazer o convite para a 17ª Feira Internacional do Milho (Fenamilho), que será realizada entre os dias 1º a 10 de maio em Santo Ângelo, anunciou que entre as atrações da Feira estão a 5ª Mostra Tecnológica da Agricultura Familiar; 7º Festival de Pratos Típicos de Milho; Curso gratuito de artesanato em palha de milho; Palestra: Benefícios da biotecnologia para agricultura, sociedade e meio ambiente, além de variados shows com nomes do cenário cultural regional, estadual e nacional. A programação prevê, ainda, uma reunião com a presença de prefeitos missioneiros e outras lideranças para debater temas relacionados ao desenvolvimento regional.  

9ª FACIC

Nesta edição da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Caibaté (9ª FACIC), nos dias 30 de abril a 03 de maio, será comemorado o 49º Aniversário de Emancipação Político Administrativo do município. Estão previstos eventos para a 3ª Idade, palestra para os agricultores e outros públicos, com vários temas. A vice-prefeita Margarete de Souza, o secretário municipal de Administração, Vanes Della Flora e respectivas soberanas fizeram a apresentação da Feira Agropecuária na AMM. Eles destacaram que são esperados representantes de toda a região missioneira. Shows diversificados para todas as idades também integram a programação. E ficou definido que no dia 30 de abril, vai ocorrer a assembleia mensal da AMM no espaço da feira.

12ª EXPOFESP

São Paulo das Missões também está finalizando os preparativos para a 12ª EXPOFESP que vai acontecer de 08 a 10 de maio. As festividades são alusivas aos 49 anos de Emancipação Político Administrativa do município. Dentro das inúmeras atividades previstas na Exposição  uma inovação: o projeto Caminho das Missões, que vai retratar um pouco a realidade de cada um dos municípios pertencentes à AMM. Shows, palestras e bailes fazem parte da programação. O secretário municipal de Administração, Cleiton Rauber e representantes da comissão organizadora entregaram o convite para todos os presentes e prometeram uma grande festa nos três dias do evento.

Fonte: AMMISSÕES

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...