Notícias

12/05/2017 10:24


Otávio Reichert - INTEGRANDO 12/05/2017

Saúde: “El Dr. Juan Hitzig es médico especialista en Psico-biología del Estrés y Envejecimiento”. Com mais de 35 anos de experiência. Autor del libro Cincuenta y Tantos, exerce suas atividades na Argentina. Concluiu que além das características biológicas, o denominador comum entre todos eles esta em suas condutas e atitudes. Cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nos trilhões de células que formam um organismo. E explica:
As condutas "S": serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, sexo, sono, sorriso, promovem secreção de Serotonina. Enquanto as condutas "R": ressentimento, raiva, rancor, repressão, resistências, facilitam a secreção de Cortisol, um hormônio "Corrosivo" para as células, que acelera o envelhecimento.
As Condutas "S" geram atitudes "A": ânimo, amor, apreço, amizade, aproximação. As Condutas "R", pelo contrário, geram atitudes "D": depressão, desânimo, desespero, desolação.
Com esse alfabeto emocional lograremos viver mais tempo e melhor. O bom humor é a chave para a longevidade saudável.

Estatuto dos animais: Cada vez mais as pessoas estão se apegando aos animais.
Conforme o novo estatuto, de 1º de maio de 2017, publicado no Diário da República. dentre as alterações, deixa de considerar os animais como "coisas", e os reconhece como seres vivos dotados de sensibilidade e os autonomiza face a pessoas e coisas”.

Transporte de Animais: Em 6 de maio passado uma senhora fez um “barraco” ao embarcar em ônibus saindo de Santo Ângelo com destino a São Paulo. Motivo: queria levar seu cãozinho consigo, e não no bagageiro. Parece que apenas dentro do estado é permitido fazê-lo (ver abaixo). Como o motorista “aceitou” as apelações, já outro passageiro queria o mesmo direito.
Como o motorista (e a empresa) acionou a vigilância, ao chegarem em Carazinho, última parada antes de adentrar o solo catarinense, diz que uma “juíza” aguardava-os, e deu três opções para aquela senhora: colocar o cãozinho no bagageiro, não seguir viagem ou “prisão” por descumprir ordens.

Buenas! Com leis brasileiras regionalizadas, e neste item válidas as de julho de 2006 (Min. da Agr. Pec. e Abast.), o transporte de animais vige conforme a seguir (resumo):
- Para cães e gatos carece atestado sanitário por médico veterinário habilitado (máximo de 15 dias), atestando a saúde do animal e comprovação de imunização anti-rábica. 
Nas linhas intermunicipais, obedecerá as seguintes condições: apenas animais domésticos de pequeno porte, até 10kg, máximo de dois animais por veículo, deverão ser transportados em  contêiner de, no máximo 41x36x33cm.
Além de limpo e desinfetado, com apenas 1 animal por contêiner, deverá ficar alojado no assoalho do veículo, limitado ao espaço físico da poltrona. Somente poderá acomodar o animal na poltrona se adquirir passagem, necessariamente ao lado da sua, pagando a tarifa com isenção de TUTE.
- É vedado transportar fêmeas grávidas ou no cio, ou ainda que ofereçam riscos;
Em viagens noturnas, o animal deverá obrigatoriamente estar sedado ao embarcar.
Para Cão-Guia não há limite de peso, desde que acompanhado por deficiente visual e no máximo 1 animal por veículo.
Para aves e animais silvestres, carece autorização específica do IBAMA.

Humor: Real, cômico e dramático! O sargento Jeferson (Exército S. Ângelo) gosta de animais, tanto que tatuou seu cão Max na perna. Eis que o Max e a cachorra fugiram em direção ao Bairro Meller Norte. Perguntando aqui e ali, ele encontrou a fêmea e soube que o Max estava atado numa casa.
Pois lá estava seu Max. Mas logo surgiu uma mulher, dizendo que somente entregava-o caso indenizasse o estrago que fizera, mostrando quatro galinhas mortas, e apontando para o “assassino”.
- Desculpe-me, senhora! Qual o valor que preciso lhe pagar pelos frangos?
- Trezentos reais! Até porque uma das galinhas era de estimação, e dormia com meu filhinho...
Não houve barganha. Aproveitaram-se da situação. Até se supõe que o Max era inocente, mas o dono foi condenado.

10º Canto Missioneiro: De 18 a 20 Mai. Torcendo especialmente pela canção da fase local De Garupa!

13 de maio: Lembra a Lei Áurea. Também aniversário do meu pai Arlindo Reichert, completando 85 anos. Parabéns! 

Site: Otávio Reichert
Facebook = Otavio Geraldo Reichert

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...