Notícias

27/03/2015 09:29


Santo Antônio das Missões: iniciada reforma da Ponte do Pessegueiro

A Prefeitura Municipal está reformando a ponte do Pessegueiro, que liga Santo Antônio das Missões ao município de Bossoroca. Os trabalhos de reforma e melhorias tiveram inicio somente nesta quarta-feira (25), em função de aguardado do desfecho de um projeto enviado ao Ministério de Integração Nacional, através de ações da Defesa Civil. Todo o madeiramento da ponte será substituído, bem como a estrutura reforçada.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mauro Dias, considerando o decreto de emergência publicado em outubro de 2014, onde o projeto pedia a construção da ponte em estrutura de alvenaria e concreto armado, a reforma foi protelada para que não houvesse sobreposição de ações na referida ponte. Como não foi aprovado, imediatamente as medidas foram tomadas e consequentemente dado inicio da reforma.

- O plano de ação que estamos realizando facilitará o acesso às comunidades rurais da região, beneficiando muitas famílias que dependem deste trajeto. A ponte está interditada, mas existe a alternativa de um desvio no passo do arroio Pessegueiro ao lado do trecho em reforma, afirma Dias.  O prefeito Puranci Barcelos assegura que esta ação é necessária, pois a antiga estrutura estava em condições precárias, comprometendo a segurança da população.

Materiais

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões disponibiliza materiais e auxílio de maquinários. Já a Administração de Bossoroca colabora com mão de obra e responsabilidade técnica. 

Fonte: Rádio Missioneira

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...