Notícias

26/05/2017 19:21


Otávio Reichert - INTEGRANDO 27/05/2017

Credibilidade: Como anda a sua? Considera-se um dos maiores patrimônios do homem. E ela precisa ser conquistada. Deduz-se que pessoas com mais posses têm maior credibilidade financeira, pois podem apresentar garantias para tal. Há pessoas com má índole, com fortunas adquiridas por meios escusos, que tentam criar “máscara” de honestos. Há também os honestos vulneráveis, que podem ser comprados, dependendo da oferta.
Confiar em alguém tem mais a ver com seus atos e palavras, estes sim determinam sua credibilidade. 

Beneficentes: Citando as Apaes, creches, lares de meninos e de idosos, mantidos principalmente por doações, a diretoria e equipe laborativa precisa conquistar credibilidade perante a comunidade.
Em reunião com a promotoria santo-angelense, reunindo os representantes das entidades locais, foi abordado o quesito das diretorias trabalharem com transparência e em conjunto. Se qualquer um dos lares perder sua credibilidade, todos serão prejudicados.
Aproveitando a oportunidade, em nome de cinco Lares (3 de Idosos e dois de Meninos), externamos nosso agradecimento referente as doações recebidas durante o 10º Canto Missioneiro, as quais foram partilhadas entre todas.
A promotoria, baseada em leis vigentes solicitou, e deu prazo, para os lares se adequarem a elas. Também o poder público tem ciência das dificuldades destas institucionais.
No Lar Izabel Rodrigues, atualmente com 47 idosos, já iniciamos melhorias físicas e profissionais. Agradecemos às várias empresas e pessoas físicas que doaram dinheiro e materiais para as reformas em implantação.

Animais: Também conquistam credibilidade por sua personalidade e comportamentos. Vejamos parte da letra da canção “Meu Cavalo”, do Grupo Os Mateadores:
O meu cavalo é um tostado quebra-freio.
Por venenoso não lhe passam maneador.
É um queixo duro que ao sentir corda ou arreio
senta e relincha com manhas de boleador. ...
Alguns animais silvestres têm credibilidade. Analisemos uma estrofe de poesia minha, do livro Os Melhores Poemas, com o título
O OLHAR DOS BICHOS
...
Percebi, no olhar dos bichos,
se alegres ou com medo.
Se calmos ou agitados,
o olho mostra o segredo.
Aos felinos, tipo o gato,
devemos ter mais cuidado,
podem ter olhar traiçoeiro
mesmo se domesticado. ...

Agrotóxicos: Publicação (SP) de 8 de maio passado, na 2ª Feira Nacional da Reforma Agrária afirma: apenas 1 a cada 50 casos de intoxicação por agrotóxico é notificado (somente os mais graves). Alertam ainda que “A maior parte dos problemas com agrotóxicos são a longo prazo, vão aparecer em uma semana, um ano, dez anos e esses números não estão sendo identificados ou monitorados”.
Resumo: Até plantas transgênicas, com menos agrotóxicos, oferecem riscos. E as altas porcentagens de agrotóxicos resultará em cânceres. Desde 2009 somos o líder mundial em consumo, o mais das vezes usado de forma incorreta. 
Por Juliana Gonçalves - Brasil de Fato SP

V Carijada: Será realizada pelo Instituto Farroupilha, nos dias 2 (9h), com ronda noturna aos cuidados do sapeco, finalizando em 3 de junho ao meio dia. Diversas palestras e atividades temáticas serão abordadas por professores e tradicionalistas, incluindo índios Guarani. Dentre as oficinas estarão: a colheita da erva-mate, sapeco e montagem do carijo, secagem, cancheamento e pilagem.
Desde já parabenize-se a instituição e participantes. Escolas ou pessoas interessadas...

Feijoada: No dia 8 de julho o Lar da Velhice estará promovendo a II Feijoada do Bem. Será realizada no GDF Os Farroupilhas, com shows de Mauro Tomé e Família Guedes. Participe!

Humor: (Do WhatsApp): Há pessoas burras no mundo, mas algumas são especiais. Um primo meu enterrou um tio com um terno alugado... Até hoje está pagando aluguel.

Dia do Serviço de Saúde do Exército: Em homenagem a seu Patrono, o General João Severiano da Fonseca, nascido em 27 Mai 1836. 

Site: Otávio Reichert
Facebook = Otavio Geraldo Reichert  
Site: Monumento Pe. Antônio Sepp 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...