Notícias

14/07/2017 12:15


Otávio Reichert - INTEGRANDO 15/07/2017

As Loiras são Inteligentes: Definitivamente não se enquadram como “loiras burras”. Para quebrar uma tese é preciso prová-la, no que segue:
Na hora do mate (segunda-feira, 10 Jul) tocou o telefone e minha esposa atendeu a ligação residencial. A pessoa se identificou sendo primo meu, brincando que adivinhasse seu nome, mas queria falar com o Otavio. Ao falar com ele seguiu brincando comigo. Disse-lhe então não ser voz de gaúcho, ao que disse estar certo. Deve ser um “Catarina” pelo falar musicado...
- Está certo! Mas quem é?
E o ingênuo que vos escreve citou dois primos (há tempo não falo com eles): ou é o Sérgio ou o Darci...
- Pois sou eu mesmo, o Darci!
Ato contínuo, disse que nos visitaria no dia seguinte. Dizendo ter trocado de número, solicitou que desse um toque com meu celular para registrar meu número, caso ele precisasse me contatar. Dei o toque, ao que ele agradeceu, desligando o telefone. Ao Perguntar-lhe se almoçariam no caminho ou conosco, deu a 2ª opção, afirmando que chegariam pelas 13h, vindos de Fraiburgo – SC.
Buenas! Fomos dormir felizes por receber o pachola primo Darci, fraiburguense que veste bombachas, que disse no encontro de família em visita à casa do Sérgio, de que um dia nos visitaria. No dia seguinte a empregada caprichou na limpeza do quarto, enquanto fiz previsão de sair antes do serviço para preparar-lhes um churrasco. Eis então que, pelas 9h, a loira esposa telefonou: - Será que não é aquele golpe do primo? Vejam que somente então saí da empolgação e alertei meus sentidos. Como nunca cheguei a registrar o número do Darci, e agora poderia ter um falso, liguei para o Sérgio após acrescer um “nove” à frente, já percebendo algo errado, pois o DDD é 49 e não o 48 repassado no telefonema. Ao conversar com o primo Sérgio, este prontamente disse ser improvável esta visita, até porque o seu mano (Darci) estava aos cuidados do filho adoentado.
Ingenuidade minha à parte, logo eu que já narrei fato parecido, foi uma loira que fez o alerta inicial. Pois pelas 10:30h ligaram para o residencial dizendo que já estavam a 20 km de Entre-Ijuís, e que o carro quebrara ao cair num buraco, e por estar com poucos créditos solicitava que ligassem para sua seguradora.
Mesmo sem ligar para a seguradora, logo depois veio outra ligação, e nesta uma mulher dizia ser de uma Oficina/guincho de Entre-Ijuís, e que um tal de Darci estava procurando socorro.
Finalizando, o dito cujo ainda ligou após o meio dia dizendo ainda estar aguardando minha ajuda....

Alerta: Voltaram a tentar aplicar este golpe, com variantes, e tem conseguido êxito, pois que estando de boa fé, demora-se para cair a ficha.

Comemoração: Além do ensinamento, soube da doença de um familiar e, para comemorar o final feliz, assei um churrasco à noite. 

Formatura: No dia 13 Jul este colunista foi laureado com a medalha com Passador de Ouro por ter completado mais de 30 anos de serviço, e ainda a medalha de Corpo de Tropa com dois capacetes, esta por ter mais de 15 anos em unidade de tropa.

Chasque: Na mesma formatura foi homenageado o trespassense 3º Sgt Marciano Kaaminski, destacado por ter participado de competição internacional, na Finlândia, situada ao norte da Europa. Representou o Exército Brasileiro na modalidade de Orientação no 50º Campeonato Mundial Militar. Parabéns!

Reflexão: Este é o Brasil: estão interditando o presidente atual (Temer), caçaram o mandato anterior (Dilma) e prendendo o ex-presidente (Lula)!

Pergunta: Por que na região do Vale dos Sinos o combustível está entre R$ 3,15 a 3,20, uns 20% mais em conta que nas Missões?

Humor: O marido egoísta se gabando: - esse carro é meu! Olhe como minha casa é bonita!

Bem que a mulher dele alertou-o, mas ele, durante uma festinha caseira, repetiu o dito, apontando para o sítio: - Isto aqui é tudo meu!
Mal a visita tinha saído e o rolo de massa comeu, a ponto de deixá-lo desmaiado. Quando voltou a si, ainda meio grogue quis tomar banho, ao que pediu:
- Muié! Cadê nossa cueca!

Site: Otávio Reichert
Facebook = Otavio Geraldo Reichert   
#Recepção e despedidas de Militares em Santo Ângelo 
#Otávio Reichert - INTEGRANDO 08/07/2017 
#Gincana da Amizade: 1º BCOM

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...